top of page

Ubisoft afirma que Assassin's Creed: Liberation HD ainda poderá ser jogado por seus donos na Steam

Na semana passada, a Ubisoft anunciou que encerraria o suporte online para uma seleção de jogos lançados entre 2009 e 2019, sendo desses 11 para o PC, e publicou uma lista com os recursos que os jogos iriam perder. Todos os jogos perderiam o multiplayer e a vinculação de contas, com alguns jogos relevantes também perdendo a capacidade dos jogadores de acessar os DLCs. Apenas um dos jogos da lista, Space Junkies ficara completamente inacessível pelo desligamento.



Desde o anúncio, Assassin's Creed: Liberation HD e Silent Hunter 5 foram retirados da venda "a pedido da editora" e também receberam novos avisos em suas páginas do Steam que diziam: "Por favor, note que este título não estará acessível após 1º de setembro de 2022".


Com isso vários jogadores que tinham comprado o jogo na Steam, entraram em pânico achando que os jogos seriam retirados de suas contas, ou não poderiam mais jogar os jogos mesmo tendo eles instalados. O que abriria um precedente histórico, pela primeira vez um jogo comprado seria removido da conta do usuário.


Após um grande burburinho tomar conta da internet a Ubisoft finalmente respondeu sobre a situação, a empresa afirmou que os jogos ainda estarão disponíveis para os usuários da Steam que compraram o jogo. Além disso a empresa disse que está trabalhando com a Valve (dona da Steam) para que esse problema não volte a ocorrer.


Menos mal, uma coisa é um jogo online não poder ser mais jogado porque os servidores foram desligados (o que ainda acho ridículo), mas é outra coisa completamente diferente o dono de um jogo single player não poder mais jogar o jogo pelo que ele pagou.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page