top of page

Stan Lee retorna à Marvel Studios com Contrato de licenciamento de Imagens

O acordo de 20 anos inclui aparições futuras em filmes da Marvel e séries, além de roupas e experiências em parques temáticos.


Em um acordo único, Stan Lee, o amado co-criador de Homem-Aranha, Vingadores e Hulk que morreu em 2018, está retornando à Marvel Studios.


A Marvel assinou um contrato de 20 anos com o Stan Lee Universe, um empreendimento entre a Genius Brands International e a POW! Entertainment, para licenciar o nome e a imagem de Lee para uso em futuros filmes e produções de televisão, bem como parques temáticos da Disney, várias “experiências” e merchandising.


“Isso realmente garante que Stan, por meio de tecnologia digital, imagens de arquivo e outras formas, viva no local mais importante, os filmes da Marvel e os parques temáticos da Disney”, disse Andy Heyward, presidente e CEO da Genius Brands. “É um negócio amplo.”


Lee foi o escritor e editor-chefe da Marvel Comics na década de 1960, quando ele, junto com artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, inaugurou a criação de super-heróis que hoje são a base dos maiores sucessos de bilheteria do mundo e do universo narrativo interconectado popular em diferentes mídias. Ele também se tornou o rosto público sempre sorridente da empresa, uma posição imponente que ocupou ao longo das décadas, mesmo quando suas posições editoriais mudaram e ele acabou deixando a empresa.

Lee se viu de volta no centro das atenções e no pedestal da cultura pop no século 21 de uma maneira ampla devido às participações especiais que fez, primeiro em adaptações de filmes baseados na Marvel, como os filmes X-Men da Fox e os filmes do Homem-Aranha da Sony, depois na crescente lista de sucessos da Marvel Studios.


Quando ele faleceu, o público que nunca pegou uma história em quadrinhos estava se conectando a ele e aguardava ansiosamente por suas aparições.


No entanto, esse novo acordo não abre necessariamente o caminho para o retorno das aparições de Lee nos filmes, pelo menos não da maneira que os fãs tradicionalmente os conheciam, alertam os especialistas. Não está claro se o público tem apetite para ver Lee ressuscitado digitalmente, já que atores como Carrie Fisher ou Peter Cushing estavam em certos filmes de Star Wars.



O acordo dá à Marvel permissão para usar o nome, voz, semelhança e assinatura de Lee em filmes e projetos de televisão, bem como usar imagens, filmagens existentes e gravações de áudio existentes com ele. Os direitos de usar o nome, a voz, a imagem e a assinatura de Lee exclusivamente em parques temáticos, linhas de cruzeiro e mercadorias no parque também foram incluídos no acordo. O público e os frequentadores do parque puderam ver Lee aparecer como figuras e brinquedos, em roupas e artigos de papelaria, em games e VR.



A Genius Brand, uma empresa global de mídia infantil, criou a joint venture com a POW!, uma empresa de mídia co-fundada por Lee junto com Gill Champion e Arthur Lieberman, em julho de 2020.


Heyward — que chamou Lee de mentor e é ex-presidente da DIC Entertainment, a casa do inspetor Bugiganga - disse que liderou o empreendimento porque, após a morte de Lee e as revelações de conflitos nos últimos anos de Lee, "precisava haver um administrador de seu legado".


A empresa agora está vasculhando os arquivos de Lee e lidando com ofertas, tudo através de uma lente protetora.


“O público reverenciou Stan e se for feito com bom gosto e classe, e respeitando quem ele era, será bem-vindo”, disse Heyward. “Ele é uma personalidade amada e muito depois de você e eu partirmos, ele continuará sendo a essência da Marvel.”


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

bottom of page