top of page

Rogue One | Cena decisiva foi supostamente dirigida por Dave Filoni

Desde então, Filoni dirigiu episódios de 'The Mandalorian' e 'The Book of Boba Fett'.

Poderia Dave Filoni ter dirigido um dos momentos mais épicos de Rogue One? Um ator de Star Wars acredita com confiança que sim, como Freddie Prinze Jr., que dublou Kanan Jarrus em Star Wars: Rebels, afirmou o fato durante um episódio recente do podcast Lights, Camera, Barstool. Prinze Jr. hesitou até mesmo em revelar a informação, argumentando que não tinha certeza se tinha permissão para revelar quem havia dirigido a cena do filme em que Darth Vader impiedosamente domina um esquadrão da Aliança Rebelde. Aqui está o que o ator tinha a dizer sobre quem dirigiu a cena para a Lucasfilm:

Talvez eu não tenha permissão para dizer isso, (mas) Dave Filoni dirigiu aquela cena em Rogue One, onde Vader aparece e você vê basicamente o que vai acontecer em “Uma Nova Esperança”. Ele dirigiu tudo isso.

A sequência em questão do filme spin-off de 2016 veio durante os minutos finais do longa, quando a Aliança Rebelde está tentando escapar com os planos roubados da Estrela da Morte. Enquanto um pequeno grupo de soldados tenta avançar por um corredor, a porta trava repentinamente e as luzes se apagam. Os rebeldes ficam confusos e sozinhos no escuro, até ouvirem um dos efeitos sonoros mais icônicos da franquia: a respiração de Darth Vader. O Lorde Sith passa a exterminar seus inimigos, mas os planos ainda são transferidos para outra nave, caindo nas mãos da Princesa Leia e trazendo esperança para a galáxia.


Em entrevista, cerca de quatro meses após o filme ter chegado aos cinemas, o diretor do filme, Gareth Edwards, explicou que a sequência não estava no roteiro original do filme, e toda a ideia foi desenvolvida cerca de quatro meses antes do lançamento. de Rogue One. O pouco tempo restante no cronograma fez com que a equipe da Lucasfilm tivesse que agir rapidamente para adicionar a cena ao corte final do filme:

Essa foi uma ideia iluminada, bem no final do dia, de um dos editores do filme, Jabez [Olssen], que a apresentou. Ele disse isso algumas vezes e eu pensei: “É uma ótima ideia, mas não vamos poder fazer isso agora porque estamos no máximo a 4 meses do lançamento” e estávamos chegando ao fim de tudo a filmagem pick-up que estávamos fazendo. Então ele disse isso para Kathy [Kathleen Kennedy] e Kathy disse: “Eu adorei” e, de repente, antes que eu percebesse, estávamos em Pinewood filmando aquela cena. Então, estou muito feliz por termos feito isso.

John Gilroy, o editor do filme, concordou que a própria cena foi adicionada ao filme depois que a equipe encerrou a fotografia principal. O roteirista Gary Whitta afirmou que nem escreveu a cena quando estava montando a história de Rogue One, mas comentou que foi seu momento favorito do filme.


Resta saber se uma fonte oficial confirmará quem estava encarregado de dirigir a sequência mas, enquanto isso, você pode repetir quantas vezes quiser, já que Rogue One está disponível para transmissão no Disney+.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page