top of page

Pantera Negra 2 | Ryan Coogler revela a história original do filme

"Criamos algumas cenas malucas lá para Chad, cara."

É bastante seguro dizer que Black Panther: Wakanda Forever é um dos títulos da Marvel que mais se afasta da maneira padrão de contar histórias do estúdio. Todos sabemos que há uma razão para isso: a morte de Chadwick Boseman obrigou o estúdio a reformular a história e esquecer por um minuto o Universo Cinematográfico Marvel. No entanto, em entrevista ao The New York Times, o diretor e roteirista do filme, Ryan Coogler, revelou que a versão original do roteiro já apresentava os elementos que o tornariam totalmente diferente dos demais filmes da Marvel.


Na entrevista, Coogler detalhou como o primeiro esboço de Pantera Negra 2, liderado por Chadwick Boseman, já incluía Toussaint (Divine Love Konadu-Sun) - filho de T'Challa e Nakia (Lupita Nyong'o) - na história. No entanto, a revelação do garoto viria originalmente no início do filme. Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Toussaint é mostrado apenas na cena dos créditos finais da sequência. A ideia, segundo Coogler, era mostrar como T'Challa (Boseman) havia perdido os cinco primeiros anos de vida de seu filho porque foi transformado em cinzas por Thanos (Josh Brolin). O cineasta resumiu toda a história:

“Não foi absolutamente nada parecido com o que fizemos. Seria uma história de pai e filho da perspectiva de um pai, porque o primeiro filme foi uma história de pai e filho da perspectiva dos filhos. No roteiro, T'Challa era um pai que teve essa ausência forçada de cinco anos da vida de seu filho [por causa do Blip]. A primeira cena foi uma sequência animada. Você ouve Nakia conversando com Toussaint. Ela diz: 'Diga-me o que você sabe sobre seu pai.' Você percebe que ele não sabe que seu pai era o Pantera Negra. Ele nunca o conheceu, e Nakia se casou novamente com um cara haitiano. Então, cortamos para a realidade e é a noite em que todos voltam do Blip. Você vê T'Challa conhecer o garoto pela primeira vez.

Como Coogler deixou claro, a sequência original do Pantera Negra começou com um estrondo que mudou completamente a maneira como vimos o retorno de T'Challa depois que metade da humanidade foi salva pelos Vingadores. Mas isso não seria tudo. Coogler também revelou que haveria outro salto no tempo logo após o primeiro:

“Então, avança três anos e [T'Challa é] essencialmente co-pai. Tivemos algumas cenas malucas lá para Chad, cara. Nosso codinome para o filme era 'Summer Break', e o filme era sobre um verão que o garoto passa com o pai. No aniversário de oito anos, eles fazem um ritual em que vão para o mato e vivem da terra. Mas algo acontece e T'Challa tem que salvar o mundo com seu filho no colo. Esse foi o filme.”

Com a morte de T'Challa ou não, parece que ambas as versões de Pantera Negra 2 são histórias íntimas sobre perda. Na primeira versão, T'Challa faz o que pode porque sabe que nunca terá esses cinco anos com seu filho de volta. Na nova versão, os wakandanos têm que aceitar o fato de que seu líder se foi, e Shuri (Letitia Wright) tem que se contentar com a situação que lhe foi dada.


Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está nos cinemas agora e está perto de arrecadar US $ 800 milhões nas bilheterias. O Disney+ ainda não anunciou quando o blockbuster estará disponível para transmissão.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang Instagram: @canalbangoriginal Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal


bottom of page