top of page

Monster Hunter Rise | Parceria com a Capcom tem seus dias contados

A Capcom divulgou nesta quarta-feira (29) que diversos DLCs de Monster Hunter Rise serão retirados do catálogo a partir de janeiro de 2024.

Isso inclui os itens de colaboração entre o jogo e a série Sonic, permitindo a transformação dos personagens em réplicas fiéis do icônico herói.


Essa decisão também impactará as parcerias com a Universal Studios Japan e a Sengan-en. Aqueles que já ativaram e baixaram os conteúdos poderão continuar acessando-os, mas não será possível fazer novos downloads após a data-limite das parcerias.


A questão mais controversa está relacionada à impossibilidade de acesso aos itens especiais para quem desinstalar o jogo, mesmo que decida reinstalá-lo posteriormente. A decisão da Capcom, especialmente considerando que alguns desses conteúdos envolvem compras com dinheiro real, promete gerar polêmica entre os jogadores.


A Capcom informou que os conteúdos afetados estarão disponíveis para download somente até 21 de janeiro de 2024. "Por favor, baixem esses conteúdos gratuitos antes disso para continuar usando-os normalmente. Vocês não poderão baixá-los novamente", alertou a desenvolvedora por meio de uma publicação.

Embora seja comum a remoção de itens licenciados quando os acordos expiram, a situação em Monster Hunter Rise é incomum, já que implica a remoção total dos conteúdos dos servidores da Capcom, além de sua indisponibilidade para novos downloads.


Esse anúncio da Capcom coincide com rumores crescentes sobre um novo jogo da série Monster Hunter em desenvolvimento, alimentando especulações de que a empresa tem um grande anúncio planejado para 2023, possivelmente relacionado à comemoração dos 20 anos da franquia.


Fonte: Adrenaline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comentarios


bottom of page