top of page

Mason Greenwood é removido do eFootball após acusações de violência sexual

O jogador do Manchester United, Mason Greenwood, foi levado para interrogatório pela Polícia da Grande Manchester na semana passada, após sérias alegações feitas contra ele nas redes sociais. Uma mulher de 18 anos postou clipes de voz e vídeos acusando o jogador de agressão sexual, alegando que os ferimentos que ela mostrou no vídeo foram infligidos por Greenwood. O Manchester United divulgou um comunicado, assim como seu patrocinador, a Nike, e o jogador também foi removido da FIFA.


A Konami agora emitiu uma declaração revelando que Greenwood foi removido de seus jogos de futebol. A Konami é o estúdio por trás do jogo para celular PES 2021 e do rebrand Pro Evolution Soccer do ano passado, eFootball. “À luz das sérias alegações feitas contra Mason Greenwood, o jogador será removido de nossos títulos de futebol até segunda ordem”, diz o comunicado da Konami. “A Konami condena qualquer tipo de violência. Enquanto as investigações policiais estão em andamento, seria inapropriado comentar mais.”



Greenwood não pode mais ser obtido no PES 2021 no celular, mas os jogadores que já o possuem não são afetados pelo fato de terem gasto dinheiro para obter Greenwood ou para obtê-lo de um pacote. Não há menção específica ao eFootball, pois o jogo será relançado ainda este ano após uma tentativa fracassada de começar em setembro de 2021.


Embora Greenwood também não possa ser encontrado nos modos de início e carreira do FIFA 22, removê-lo do Ultimate Team tem sido um problema maior. Semelhante ao PES 2021, muitos jogadores do Ultimate Team já tem cartas Greenwood, sejam compradas individualmente ou encontradas em um pacote. Isso significa que tecnicamente Greenwood ainda faz parte do FIFA 22, mas apenas se você já o tinha em seu time antes de sua remoção na semana passada.


As investigações estão em andamento e Greenwood provavelmente estará ausente da FIFA, PES 2021 e eFootball até que a investigação seja concluída. Esta não é a primeira vez que algo assim aconteceu na memória recente. Benjamin Mendy, do Manchester City, foi acusado de crimes semelhantes no ano passado e também não faz mais parte do FIFA 22, além das poucas pessoas que o conquistaram por meio de um cartão do FUT no início da temporada.


Fonte: The Gamer


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


0 comentário
bottom of page