top of page

Marvel Studios | Disney corta relações com o executivo mais controverso da Marvel

Depois de anos de polêmica nos bastidores, a Disney encerrou seus laços com um executivo que tem causado muita polêmica nos bastidores do MCU.



A Disney e a Marvel Studios estão passando por algumas mudanças importantes, algumas inesperadas, mas outras a serviço de ajudar o MCU a ter sucesso novamente. Isso inclui a situação decepcionante que terminou com a demissão da ex-executiva da Marvel, Victoria Alonso, embora outros nomes importantes também estejam na berlinda.


Recentemente, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, lembrou-se de uma época em que quase deixou a Marvel por um cargo na DC devido a frustrações com o presidente da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, sobre a oposição deste último a ter diversos personagens no MCU.


Um exemplo notável da influência de Perlmutter foi em Homem de Ferro 3 de 2013 , onde ele fez a ligação para mudar o vilão do filme de Maya Hansen, de Rebecca Hall, para Aldrich Killian, de Guy Pearce. Perlmutter chegou a essa decisão com base na ideia de que as vilãs não venderiam tanta mercadoria quanto um vilão masculino, o que foi apenas um de uma longa lista de exemplos de seus infelizes preconceitos.


O New York Times revelou que a Walt Disney Company dispensou Isaac "Ike" Perlmutter de suas funções como presidente da Marvel Entertainment para cortar gastos.


Essa mudança ocorre quando a Marvel Entertainment, uma divisão menor e separada da Marvel Studios que se concentra em outros produtos sob a bandeira da Marvel, foi absorvida por outras unidades da Disney.


A demissão de Perlmutter segue uma série de demissões lideradas pelo CEO da Disney, Bob Iger, para atingir US$ 5,5 bilhões em corte de custos, enquanto Iger trabalha para trazer a empresa de volta à proeminência após substituir seu sucessor, Bob Chapek.


O polêmico ex-executivo da Marvel apoiou recentemente os esforços do investidor ativista Nelson Peltz para ingressar no conselho corporativo da Disney, o que levou à tentativa deste último de uma batalha por procuração com a empresa.


O atual presidente da Marvel Entertainment, Dan Buckley, permanecerá em seu cargo em meio ao abalo, reportando-se agora apenas ao presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.



Fonte: The direct


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page