top of page

Ex-desenvolvedores da serie Yakuza formam novo estúdio

O principal criador por trás da série Yakuza criou um novo estúdio chamado Nagoshi Studio. É estúdio é nomeado com o nome do ex-chefe e fundador do Ryu Ga Gotoku Studio da Sega, Toshihiro Nagoshi, que atuará como CEO e diretor representante da nova desenvolvedora de jogos.



A NetEase Games anunciou oficialmente a formação do Nagoshi Studio na segunda-feira, dizendo que Nagoshi e sua equipe “se concentrarão no desenvolvimento de títulos de console de alta qualidade que serão lançados globalmente”. O Nagoshi Studio ainda não revelou seu primeiro projeto.


Nagoshi era um funcionário de longa data da Sega e trabalhou no Daytona USA original, na série Super Monkey Ball e em muitos jogos da serie Yakuza e Judgment. Nagoshi deixou a Sega em 2021 para produzir por conta própria, com a ajuda da NetEase, a empresa de jogos chinesa que recentemente adquiriu a Grasshopper Manufacture da Goichi “Suda51” Suda e fez investimentos significativos em desenvolvedores ocidentais como Bungie e Quantic Dream.


Juntando-se a Nagoshi em seu novo estúdio está uma longa lista de ex-veteranos da Sega e da serie Yakuza, incluindo o produtor Daisuke Saito, o programador Koji Tokieda, o produtor/diretor Kazuki Hosokawa, o planejador/designer de jogos Masao Shirosaki, o engenheiro Mistunori Fujimoto, o artista Naoki Someya, o diretor Taichi Ushioda , e o artista Toshihiro Ando. Em um comunicado à imprensa, a NetEase disse que o Nagoshi Studio “goza total autoridade para gerenciar e criar os tipos de jogos pelos quais são apaixonados, com o suporte da NetEase Games”.



A série Yakuza da Sega começou com o Yakuza original (também conhecido como Ryu Ga Gotoku no Japão) em 2005. Os lançamentos mais recentes da série, Yakuza: Like a Dragon e a sequência spinoff Lost Judgment, foram lançadas em 2020 e 2021, respectivamente. A Sega e o Ryu Ga Gotoku Studio planejam continuar a série sem o envolvimento de Nagoshi e seus companheiros. Masayoshi Yokoyama, o novo diretor do Ryu Ga Gotoku Studio, disse em entrevista à Famitsu no ano passado que uma continuação de Yakuza: Like a Dragon está em desenvolvimento, assim como outros projetos não anunciados.


Fonte: Polygon


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page