top of page

Disney+, Hulu, ESPN e Marvel denunciam leis anti-LGBTQ+ em meio a paralisação da Disney



Disney+, Hulu, ESPN, Marvel, Pixar e Disney Parks estão denunciando a legislação anti-LGBTQ+ como o projeto de lei “Don't Say Gay”, já que funcionários de toda a empresa participaram de uma paralisação da Disney na terça-feira.


As declarações de apoio à comunidade LGBTQ+ chegaram na manhã de terça-feira (22), quando os funcionários anunciaram que não estariam trabalhando e participariam de uma paralisação, usando a hashtag #DisneyDoBetter e compartilhando uma lista de demandas de como a empresa em geral deve tomar medidas para proteger direitos LGBTQ+.



Na terça-feira (22) a Hulu publicou em seu Twitter a seguinte declaração:


“Hoje e todos os dias, nós Hulugans estamos unidos contra toda a legislação que infrinja os direitos humanos básicos da comunidade LGBTQIA+”

E acrescentou:


“Estamos com nossos colegas LGBTQIA+, contadores de histórias, famílias, amigos e fãs que são alvo de leis que marginalizam e diminuem suas identidades e vidas. Continuamos comprometidos em contar histórias inclusivas que nos unam e celebrem a comunidade LGBTQIA+ diversificada.”


Na semana passada, os funcionários da Disney começaram a participar de mini paralisações durante os intervalos de trabalho e reuniram outras pessoas para realizar uma demonstração de dia inteiro na terça-feira, começando às 8h, horário local. A paralisação também ocorre depois que a Disney realizou na segunda-feira uma reunião na prefeitura, chamada "Reimagining Tomorrow", na qual o CEO da Disney, Bob Chapek, lamentou por não ter inicialmente condenado publicamente o projeto de lei "Don't Say Gay", que já foi aprovado no congresso da Flórida.



Outros funcionários, no entanto, como Benjamin Siemon, disseram que gostariam de ver a Disney encerrar permanentemente suas doações políticas a políticos que apoiaram a legislação “Don’t Say Gay” em vez do plano atual da empresa de “pausar” essas doações. E ele também pediu à Disney que não transferisse empregos adicionais para a Flórida.




Veja algumas das demonstrações de solidariedade para indivíduos LGBTQ+ de vários setores da Disney em resposta ao Disney Walkout abaixo:












Reportagem: The Wrap




Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page