top of page

Desenvolvedor de Splitgate afirma que jogo foi impulsionado pelo lançamento de Halo Infinite

Tem sido um ano bom para Splitgate. Após o lançamento nos consoles, o jogo teve tantos novos jogadores que os servidores começaram a bater o limite. Passaram-se semanas antes que os jogadores não tivessem mais que esperar na fila ou sofressem instabilidade para jogar Splitgate, e isso fez com que os jogos da desenvolvedora 1047 atrasassem o fim de seu beta para agosto.



Mas, como diz o cofundador da 1047 Games, Ian Proulx, esses são bons problemas. Em uma entrevista ao The Loadout, Proulx descreveu a jornada selvagem de Splitgate desde o acesso inicial ao beta até o lançamento completo. Ele também falou sobre o principal rival da Splitgate, Halo Infinite, e reiterou os sentimentos que expressou em setembro.


Na época, Proulx disse que Halo Infinite iria "beneficiar Splitigate, não matá-lo." Agora que Infinite foi lançado, Proulx viu o efeito que Infinite teve no numero de jogadores de Splitgate e diz que está "feliz" por Infinite estar finalmente aqui.


“Sinceramente, acho que, no longo prazo, Halo Infinite e Splitgate irão se ajudar”, disse Proulx. “Eu acho que há tanto barulho e tantos Battle Royales agora, e [esses dois jogos] estão trazendo as pessoas de volta para os jogos de tiro em arena. Você sabe, há muitas crianças que nunca jogaram Halo, certo? Há muitas crianças que nunca jogaram Quake ou Unreal Tournament. Eles nunca jogaram esse tipo de jogo. E fazer com que eles sejam expostos a isso, acho que é uma coisa boa para o gênero como um todo. ”



De acordo com Proulx, a base de jogadores do PlayStation de Splitgate só aumentou desde o lançamento de Halo Infinite, então há alguns dados concretos que apóiam sua afirmação.


Splitgate recentemente encerrou 2021 em alta com um total de 15 milhões de jogadores, o jogo foi o download gratuito mais popular do ano no Steam, Xbox e PlayStation.


Fonte: The Gamer


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page