top of page

Dean Lung | John Woo está desenvolvendo drama histórico

  • Foto do escritor: Bruno Almeida
    Bruno Almeida
  • 18 de jul. de 2022
  • 3 min de leitura

ree

O diretor de Fervura Máxima, John Woo, está desenvolvendo um drama histórico sobre o sino-americano Dean Lung – o manobrista do primeiro prefeito de Oakland, Horace Walpole Carpentier – cuja doação ajudou a fundar o Departamento de Línguas e Culturas do Leste Asiático da Universidade de Columbia. O filme tem o título provisório de “Dean Lung”.


A universidade ainda se refere à carta que Lung enviou ao presidente da Columbia, Seth Low, em 1901. “Envio você aqui com um cheque de depósito de US$ 12.000 como contribuição ao fundo para o aprendizado chinês em sua universidade”, dizia. Mais tarde, para homenageá-lo, Carpentier forneceu doações adicionais.

“Espero que eu consiga antes de me aposentar. Eu realmente quero fazer isso”, disse Woo à Variety no Fantasia Film Festival em Montreal, onde recebeu seu prêmio de carreira.


“Ele era servo desse homem e houve conflitos no começo, mas depois eles começaram a aprender um com o outro. Quando se aposentou, doou todas as suas economias para a universidade. A foto dele ainda está pendurada na parede.”


ree

Woo descreveu o filme – cujo roteiro está sendo escrito, com financiamento sendo buscado – como “drama sério, mas não muito sério”.


“É uma história muito humana”, disse ele, também destacando seu apelo universal.

“Hoje em dia, há tantos mal-entendidos entre as pessoas no Ocidente e as pessoas no Oriente. Acho que precisamos trabalhar mais nisso, trabalhar para nos entendermos. Quero fazer um filme que sirva de ponte entre duas culturas diferentes. Podemos ser amigos – eu realmente acredito nisso.”


Antes disso, Woo vai alongar seus músculos de ação com Joel Kinnaman estrelando “Silent Night”, já saudado como seu retorno.


“É um filme bastante singular, embora seja uma história comum: um filho é morto e um pai tenta vingá-lo. Mas não há diálogo – é completamente visual”, disse ele.


“Foi muito desafiador. Eu tinha que me certificar de que o público entendesse a história e a aceitasse, e aceitasse as emoções desse personagem. Tenho muita sorte de ter encontrado um ator como Joel. Ele fez uma grande apresentação e ficou muito feliz em fazê-lo também. Afinal, ele não precisava falar!”


Sempre interessado em histórias dramáticas e altas apostas, com seus personagens buscando redenção ou lutando por sua honra, Woo atribui em parte à sua educação cristã.


“Acho que é daí que vem. Quando eu era mais jovem, eu simplesmente amava a igreja. Quando decidi fazer filmes, automaticamente comecei a colocar muitas imagens cristãs neles. Conceitos de redenção e amor pelas pessoas, espiritualidade. Eu nunca quis dar palestras sobre religião. Eu só queria que as pessoas sentissem essa atmosfera.”


Ainda assim, apesar de todo o drama, o humor é sempre a chave, disse ele, algo que ele sente falta em novos espetáculos de ação.

“É tudo sobre ação, ação, ação e efeitos especiais. Eles estão perdendo um senso de humor. Mas ajuda, na vida real também”, disse ele.

“O humor traz significado aos nossos relacionamentos. Quando eu ainda estava filmando em Hong Kong, sempre gostávamos de fazer as pessoas rirem.”


Embora o reconhecimento instantâneo de seu trabalho possa ter prejudicado sua carreira internacional, ele admitiu que passou a apreciar o amor das pessoas por alguns de seus famosos motivos visuais, como pombas brancas voando em câmera lenta.


ree

“O engraçado é que, às vezes, eu não queria usar essas coisas nos meus filmes. Eu dizia: 'É demais, vamos fazer diferente'. E então toda a tripulação se rebelaria! 'John, por favor, coloque alguns pássaros aí em algum lugar!'”, disse ele com uma risada.


Algumas de suas estrelas também continuam a chegar, incluindo seus protagonistas de “A Outra Face”.

“Nic Cage sempre diz coisas boas sobre mim em público. A verdade é que não falo muito com meus atores. Eles estão ocupados, eu estou ocupado. E eu não sou muito social! Mas alguns continuam me mandando cartões de Natal, continuam comemorando meu aniversário. Especialmente John Travolta.”

“Ele tem me enviado cartões todos os anos!”


Fonte: Variety

ree

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.

PARCEIROS

img cinema cinesystem
tela2Parceria_edited
tatuariaAlagoana.png
home vr logo
DTel_edited.png
ik3d_edited.png

2026 - Bang Company © - Todos os direitos reservados

  • YouTube - Canal Bang
  • Facebook - Canal Bang
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Canal Bang
bottom of page