top of page

Befrielsen | Pilou Asbæk, de 'Game of Thrones', estrela o drama dinamarquês da 2ª Guerra Mundial

O diretor de 'Caçadora de Gigantes', Anders Walter, dirige o drama de época, ambientado em um campo de internação para refugiados alemães na Dinamarca libertada.


A estrela de Game of Thrones, Pilou Asbæk, será vista em seguida no drama de época dinamarquês Befrielsen, do diretor de Caçadora de Gigantes, Anders Walter.


O drama, que a TrustNordisk comprou para vendas internacionais e está apresentando aos compradores no Cannes Film Market, se passa em 1945, logo após a Dinamarca ser libertada da ocupação nazista.


Cerca de 250.000 refugiados alemães, que chegaram à Dinamarca pouco antes da libertação, são colocados em campos de internamento, incluindo um numa escola secundária local. Asbæk interpreta o diretor da escola que, junto com sua esposa e filhos, deve decidir se apoiam o sentimento anti-alemão dos dinamarqueses ou tentam ajudar os refugiados.

O título dinamarquês do filme se traduz aproximadamente em “libertação”, mas o filme ainda não tem um título oficial em inglês ou Português.


Walter escreveu o roteiro para Befrielsen, que Miriam Nørgaard, Mette Høst Hansen e Tomas Radoor produziram para a Nordisk Film em colaboração com a Growing Studios.


Orçado em US$ 4,3 milhões (€ 4,1 milhões), o filme terminou de ser filmado e está programado para ser lançado em 23 de setembro de 2023 localmente.


A TrustNordisk venderá o filme em Cannes para o mercado internacional e um roteiro em inglês e espera exibir imagens para compradores no AFM ainda este ano.


A estreia de Walter em 2017, Caçadora de Gigantes, estreou no Festival de Cinema de Toronto, e seu curta de 2013, Helium, ganhou o Oscar de melhor curta em live-action.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page