top of page

Ataque ao Prédio 2 | John Boyega está co-escrevendo e um anúncio está mais próximo do que nunca

Moses aprendeu alguns novos truques desde seu último confronto alienígena.


John Boyega não está apenas estrelando e produzindo a aguardada sequência de Ataque ao Prédio mas também tem contribuído ativamente para a história da sequencia. Durante uma entrevista, a estrela revelou novos detalhes sobre a sequência, destacando como Ataque ao Prédio 2 está se aproximando do início da produção.


Enquanto Boyega teve seu papel de destaque interpretando Finn na trilogia de sequel de Star Wars, o primeiro crédito do ator britânico vem de Ataque ao Prédio, de 2011. O filme de terror indie é estrelado por Boyega como Moses, um líder de gangue que se torna um herói local quando usa sua esperteza para lutar contra uma invasão alienígena.


Além de imaginar alguns dos alienígenas mais originais que já apareceram em um filme, Ataque ao Prédio também usa o passado de Moses para explorar questões da vida real, como gentrificação e desigualdade social, destacando como uma sociedade injusta leva os jovens a se envolverem no crime.


Uma década após o lançamento de Ataque ao Prédio, uma sequência foi confirmada, com Boyega reprisando o papel de Moses e o cineasta Joe Cornish voltando como escritor e diretor. Boyega também estava programado para produzir a sequência, um trabalho que o levou a se envolver diretamente com a história de Ataque ao Prédio 2. Quando perguntado como ele estava envolvido com o roteiro, Boyega disse:

“Esse processo foi fantástico. A história na verdade foi apresentada por mim e Joe Cornish. Colaboramos muito para fazer uma história que faça sentido para Moses e os outros personagens, e os novos personagens que aparecerão na sequência também. E então, também, há diferentes perspectivas ao escrevê-lo, com Joe tendo sua perspectiva e eu tendo a minha. Londres mudou muito, de muitas maneiras diferentes, ao longo dos anos desde o primeiro filme. Estamos apenas tentando garantir que exploramos tudo isso, enquanto trazemos uma vibração totalmente diferente para aquele primeiro filme maluco que fizemos.”

Com Boyega ajudando na história, Ataque ao Prédio 2 parece ainda mais interessante. Enquanto Cornish fez um excelente trabalho com o primeiro filme, a opinião de Boyega sobre Moses é o coração emocional do filme, então é ótimo ver Boyega tendo um papel mais crucial no desenvolvimento da sequência. Mas quando poderemos assistir? Quando Ataque ao Prédio 2 começa a ser produzido? Sobre isso, Boyega nos disse:


“Estamos bem próximos. Estamos chegando lá. Obviamente, não queremos liberar nenhuma data para ninguém porque queremos cuidar do processo criativo. Temos a espinha dorsal da história, mas ainda estamos no laboratório, apenas nos certificando de que a história está certa. História é tudo. Mas não vai demorar muito. Dei-lhes a bateria para acelerar o processo. Espero que em breve, teremos um anúncio de quando estaremos em Londres, bagunçando as coisas.”

Boyega também discutiu o retorno ao papel de Moses, explicando como o trabalho do primeiro filme influencia a sequência. Sobre esse assunto, Boyega também revelou que a sequência verá uma versão mais antiga de Moses, o que significa que saberemos o que aconteceu após o final comovente em que o jovem foi preso pela polícia, mesmo tendo salvado todos. Nas palavras de Boyega:

“Você volta e assiste ao filme novamente e se lembra do personagem. Voltei ao meu roteiro antigo. Tenho minhas anotações antigas para ler. E então, além disso, todo o material que Joe coletou, ao longo do tempo para criar o primeiro filme, em termos de seu pitch e tudo o que estava na bíblia para Ataque ao Prédio, trazemos isso do empoeirado cantos, tiramos a poeira e voltamos ao trabalho. Agora trata-se de envelhecer um pouco o personagem e ver onde ele está agora.”

O próximo grande papel de Boyega é em The Woman King, que chega aos cinemas em 16 de setembro.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


0 comentário
bottom of page