top of page

1,2 Milhões de dólares somem em projeto NFT de Minecraft não oficial

Parece que 2022 será cheio de histórias como essa. Outro grande projeto NFT sumiu e fugiu com o dinheiro, depois de prometer aos patrocinadores um jogo Minecraft PvP com mecânica de play-to-earn.



Blockverse atingiu a meta em oito minutos, levantando US$ 1,2 milhão. Mas apenas um dia depois, sua mídia social não teve nenhuma atividade, o link do site está morto e seu servidor Discord foi desligado. Seus NFTs ainda estão listados no site de leilões OpenSea, mas não há nenhuma palavra sobre o jogo que foi prometido.


Esta última controvérsia da NFT foi descoberta pela Web3 está indo muito bem, um projeto dedicado a iluminar o lado mais insidioso da indústria (que por acaso é muito disso).


A conta do Twitter para o projeto ainda está ativa no momento da redação deste artigo, mas não houve uma atualização desde 24 de janeiro. As duas últimas postagens anunciam o servidor Discord (que agora parece estar fechado, pois não é possível se unir) e comemora o enorme sucesso logo nos primeiros minutos do lançamento do projeto. Blockverse continua a vender Minecraft NFTs no OpenSea apesar disso, e não se sabe se o site está ciente do sumiço dos criadores.



Mesmo a multidão pró NFT não está feliz com este desenvolvimento. A conta do Twitter NFT Ethics comentou o caso, dizendo: "O projeto esgotou ontem em menos de 8 minutos (500 ETH) e teve 792 ETH em vendas secundárias. Discord e site fechado e os desenvolvedores anonimos se foram. Seria um entidade que aprova todos os projetos NFT e seus fundadores necessária?"


Isso mostra o quão proeminentes esses aparentes esquemas ficaram, quando você tem aqueles na comunidade NFT pedindo uma agência centralizada que aprova as vendas. Isso vai contra toda a ideia por trás da criptomoeda, mas acho que perder um monte de dinheiro para uma pessoa aleatória online fará isso com você.


Fonte: The Gamer


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal



0 comentário
bottom of page