Pirataria correndo solta, vixe rapaz!
Não é segredo para ninguém que a Nintendo é uma das empresas que mais protegem suas propriedades da pirataria. O mais novo processo judicial da gigante japonesa é contra os donos do Yuzu, popular emulador de Switch no PC que foi o grande responsável por Zelda: Tears of the Kingdom ter sido pirateado mais de 1 milhão de vezes antes mesmo da sua estreia em maio de 2023.
Conforme apurado por Stephen Totilo, repórter do Game File, a dona do Mario justifica na ação judicial que o "réu e seus agentes estão plenamente conscientes do uso de Yuzu por terceiros na prática de evasão e na facilitação da pirataria em escala colossal".
"Com o Yuzu em mãos, nada impede um usuário de obter e jogar cópias ilegais de praticamente qualquer jogo feito para o Switch, tudo sem pagar um centavo à Nintendo ou a qualquer uma das centenas de outros desenvolvedores e editores de jogos que fazem e vendem jogos no Switch", pontua a gigante japonesa em sua retórica.
No total, TotK vendeu mais de 20 milhões de unidades em 2023. Embora sejam números respeitáveis que marcam a soberania da franquia na indústria, a preferência dos jogadores no ano passado foi outra: Hogwarts Legacy.
Fonte: Tecmundo
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentarios