You: 1° Temporada | Vale a pena assistir?
- adrineuman
- 9 de jan. de 2019
- 3 min de leitura
Mudaram as estações, mas nada mudou... Nosso eterno Dan Humphrey de Gossip Girl continua em NYC (mas dessa vez, não no Upper East Side), sendo um bom stalker e viciado em leitura. Mas agora Penn Badgley, interpretando Joe Goldberg, é um stalker/psicopata/esquisito capaz de fazer qualquer coisa para manter a vida de Beck “saúdavel” (de acordo com o seu ponto de vista). A série foi baseada na obra literária de Caroline Kepnes e é dos mesmos produtores de Riverdale. O final da série é diferente do final do livro e acaba sendo um ótimo gancho para a segunda temporada já confirmada.

A série acaba sendo previsível em alguns momentos, porém consegue prender o telespectador com o seu enredo. E caso você esteja desistindo de assistir... Vale a pena conferir até o final, é o momento em que falamos “é, valeu a pena”. A série gira em torno de Joe, funcionário de uma livraria, que conhece Beck (Elizabeth Lail - Once Upon a Time), uma estudante de mestrado em literatura que sonha em ser escritora, porém é insegura o bastante e leva uma vida com amizades, tais como Peach Salinger (Shay Mitchell – Pretty Little Liars), e amores ambos tóxicos. Joe acaba ficando obcecado por Beck, e faz o possível e o impossível para fazer parte de sua vida, acreditando ser urgentemente necessário estar nela.

CASO NÃO TENHA ASSISTIDO, PARE A LEITURA AQUI – CONTÉM SPOILERS.
Falando um pouco do desenrolar da série, em alguns momentos não conseguimos decifrar Joe, que precisa controlar a vida de Beck, para isso ele fica com o seu celular “perdido” em um quase acidente, no qual, Joe salva a sua vida... Que tipo de psicopata é Joe? Ele é muito apegado ao seu vizinho Paco (Luca Padovan), e o ajuda a lidar com a situação do famoso caso da mãe que possui um relacionamento abusivo com o padrasto. Porém, Joe mata o padrasto de Paco e God knows como a criança vai crescer com isso. Joe a faz acreditar que foi o certo a fazer.

Em relação a Beck, cheia de daddy issues, e por isso sempre está escolhendo os caras errados, seria uma garota que resolveria metade dos seus problemas com terapia, caso ela não tivesse um caso com o seu terapeuta... Na cena em que ela está na “jaula” de Joe, no último episódio, podemos quase acreditar que ela iria se unir a ele – socorro –. Mas aí chega o plot twist e as coisas terminam bem mal para Beck (assassinada por Joe). O livro em que ela escreveu durante sua forçada estadia na jaula, coloca a culpa de todos os acontecimentos e homicídios (que Joe, claro, cometeu “somente por amor” – por favor, usar ironia –) no seu terapeuta, e acaba sendo um sucesso quando publicado. Tudo termina surpreendentemente adequado para Joe. Até o momento em que sua ex-namorada aparece querendo prestar algumas contas. O que vai ficar para a segunda temporada.

A série é cheia de ótimas referências literárias e nos deixa alerta quanto a nossa exposição em redes sociais, o quanto somos vulneráveis e acessíveis. E por favor, se você conseguiu romantizar alguma coisa entre o casal Beck e Joe, reveja seus conceitos de relacionamento!
Por Adriana Neuman
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments