top of page

What If…? | Recapitulação da 1ª temporada

A segunda temporada What If…? estreará em 22 de dezembro, com um novo episódio lançado todos os dias durante os próximos nove dias. Diante disso, aqui estão os detalhes da primeira temporada que parecem mais provavelmente relevantes para os novos episódios.


What If…? retrata várias realidades alternativas de todo o multiverso da Marvel, nas quais histórias reconhecíveis dos filmes se desenrolam de maneira diferente do que no universo 616 principal do MCU. Assim como nos quadrinhos, essas histórias alternativas são vistas e narradas pelo Vigia (Jeffrey Wright), membro de uma espécie alienígena imensamente poderosa. O Vigia jurou não interferir nos eventos dramáticos que testemunha, mas à medida que fica mais envolvido emocionalmente nas histórias dos heróis e de outros personagens ao longo da temporada, torna-se cada vez mais difícil para ele resistir à tentação de fazê-lo.

O primeiro episódio da série retratou uma versão alternativa do filme Capitão América: O Primeiro Vingador, no qual Peggy Carter (Hayley Atwell) foi injetada com soro de super-soldado de Abraham Erskine (Stanley Tucci), em vez de Steve Rogers (Josh Keaton), que foi ferido em um ataque da Hydra. Apesar de enfrentar o sexismo sistêmico que inicialmente a impediu de servir em combate, Peggy eventualmente desafia o sistema e se torna a super-heroina da era da Segunda Guerra Mundial, Capitã Carter, assim como Steve da Terra-616 se tornou o Capitão América. Durante a guerra, Peggy lidera os Howling Commandos, que em sua Terra incluem Steve, que opera uma armadura semelhante ao Homem de Ferro conhecida como Hydra Stomper, criada por Howard Stark (Dominic Cooper). Depois que o Caveira Vermelha ( Ross Marquand ) obtém o Tesseract, Peggy e suas tropas lançam uma missão desesperada para impedir sua trama do Juízo Final, que neste universo está libertando um monstro interdimensional, em vez do elaborado bombardeio aéreo que ele planejou em O Primeiro Vingador. No final das contas, Peggy se sacrifica, empurrando o monstro de volta através do portal criado pelo Tesseract de onde ele emergiu, mesmo que isso a leve com ele . Ela surge em uma instalação da SHIELD quase 70 anos depois, onde é saudada por variantes de Clint e Nick Fury (Jackson).


O quarto episódio retratou um universo em que Christine Palmer (Rachel McAdams) aceita o convite de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) para ser seu convidado em uma cerimônia em que ele estava sendo homenageado, em vez de recusá-lo como fez no primeiro filme, Doutor Estranho. Quando ocorre o acidente de carro que danificou as mãos de 616-Stephen, resulta na morte de Christine. Embora a variante Estranha se torne um feiticeiro como seu doppelgänger, ele acaba sendo dominado pela dor e tenta usar o Olho de Agamotto/a Pedra do Tempo para mudar a história e salvar Christine. Depois que ela morre repetidamente, não importa como ele mude os acontecimentos, uma visão do Ancião (Tilda Swinton) diz a Strange que sua morte é um "ponto absoluto" na linha do tempo e que evitá-la causaria um paradoxo do fim do universo. Ainda incapaz de lidar com sua dor, Strange recorre à magia negra, absorvendo vários seres místicos e seus poderes para ter forças para quebrar o ponto absoluto, tornando-se uma criatura monstruosa chamada Strange Supreme no processo. Embora ele consiga trazer Christine de volta por um breve período, isso faz com que todo o seu universo, incluindo ela, seja apagado da existência, deixando apenas o próprio Strange sobrevivendo em uma pequena dimensão de bolso. Antes que isso aconteça, Strange, que se tornou poderoso o suficiente para notar o Vigia, implora a ele para ajudar a salvar seu mundo, mas o próprio se recusa.

O sexto episódio foi ambientado em um universo onde N'Jadaka, também conhecido como Erik “Killmonger” Stevens (Michael B. Jordan), o exilado de Wakanda e primo de T'Challa/Pantera Negra (Boseman) que se tornou seu arquiinimigo resgatou Tony Stark (Mick Wingert) do ataque dos Dez Anéis no Afeganistão, impedindo-o de se tornar o Homem de Ferro como seu homólogo do universo principal. Killmonger usou sua amizade resultante com Tony para manipular as Indústrias Stark e o governo dos EUA para entrarem em guerra com Wakanda. Depois de matar Tony, James “Rhodey” Rhodes (Don Cheadle) e T'Challa, por quem ele incriminou Wakanda e os EUA, respectivamente, Killmonger se revelou à família real de Wakanda e os ajudou a derrotar os drones Vibranium que os militares dos EUA estavam usando para ataque, com os Wakandans sem saber que o próprio Killmonger havia criado os drones com Tony. Isso o congratulou com os Wakandanos e seu tio, o Rei T'Chaka (John Kani), nomeou Killmonger o novo Pantera Negra. No entanto, a irmã mais nova de T'Challa, Shuri (Ozioma Akagha) descobriu evidências de suas manipulações e as compartilhou com Pepper Potts (Beth Hoyt), assistente de Tony, que suspeitava de Killmonger.


Os três episódios finais da temporada introduziram uma variante de Ultron (Ross Marquand) que se carregou com sucesso no corpo de Vibranium que seria usado para criar o Visão (Paul Bettany) no universo principal. Depois de matar a maior parte da humanidade e obter as Pedras do Infinito, este Ultron conquista facilmente a maior parte de seu universo. Eventualmente, ele também se torna poderoso o suficiente para perceber o Vigia e atacá-lo, buscando espalhar sua versão perversa de “paz” por todo o multiverso. Depois de escapar por pouco, o Vigia monta uma equipe formada pelos protagonistas de muitos episódios da série, junto com uma variante de Gamora (Cynthia McWilliams) que deveria ser apresentada em um episódio que acabou sendo adiado para a segunda temporada. Apelidados de Guardiões do Multiverso, a equipe concorda em enfrentar Ultron. Durante a batalha, uma variante de Natasha Romanoff/Viúva Negra (Lake Bell) infecta Ultron com outra IA, a do cientista Hydra Arnim Zola (Toby Jones), que consegue destruir a mente de Ultron.

No entanto, enquanto ele faz isso, Killmonger pega os Stones e ínsita os outros Guardiões a se juntarem a ele no uso de seu poder para refazer seus mundos como acharem adequado. Zola, agora no controle do corpo do Visão, tenta recuperar os Stones e, enquanto os dois vilões lutam, Strange Supreme e o Watcher, que havia previsto todos esses acontecimentos, conseguem aprisioná-los em uma dimensão de bolso, com Strange concordando em vigie-os. Com o multiverso seguro, o Vigia devolve os Guardiões aos seus mundos de origem, exceto Natasha, que ele envia para um mundo mostrado no terceiro episódio em que sua contraparte e muitos outros Vingadores foram assassinados, mas Fury, Capitão América e Capitã Marvel (Alexandra Daniels) continuam a lutar para proteger o mundo de Loki (Tom Hiddleston). Na cena do meio dos créditos do episódio final, ao retornar ao seu universo, a Capitã Carter se reúne com Natasha e a dupla encontra a Hydra Stomper armazenada em um navio que está sendo invadido por piratas, com Natasha dizendo que há alguém dentro da armadura.


Embora a 2ª temporada explore novos mundos e variantes, incluindo o personagem inteiramente novo Kahhori, está confirmado que algumas histórias da primeira temporada continuarão.


A primeira temporada de What If…? está disponível para transmissão no Disney+


Fonte: Collider


Por: Camylle Helen


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page