top of page

Wes Anderson quer adaptar obra de Charles Dickens

O autor vencedor do Oscar já adaptou Roald Dahl, agora parece que está pronto para outro lendário contador de histórias britânico.

O autor cinematográfico, ícone da estética pastel e vendedor de canetas Wes Anderson possui um repertório variado. Ele fez comerciais, trabalhou em filmes de animação, longas e curtas-metragens e é conhecido por desempenhar vários papéis em cada set. Embora a maior parte de seu trabalho seja original, ele também adaptou o trabalho do autor Roald Dahl com “O Fantástico Sr. Raposo” e, mais recentemente, seu vencedor do Oscar “The Wonderful Story of Henry Sugar”. Participando de uma conversa no Festival Internacional de Animação de Annecy, na França, Anderson disse que agora está pronto para adaptar outro grande romancista britânico.


“Sinto que o escritor que gostaria de adaptar – que não sei se consigo ver a oportunidade – é Dickens”, disse ele. “Eu gostaria de fazer uma grande história de Dickens. Todos foram adaptados. Todos eles foram feitos muitas vezes. Eles são tão interessantes. As pessoas continuam voltando para eles. Eles são tão divertidos e complexos.”


Anderson não está errado. Vários livros de Charles Dickens foram adaptados para o cinema e a televisão, alguns dos quais (“A Christmas Carol”) foram adaptados várias vezes e para vários períodos de tempo e culturas. O próprio Anderson reconheceu o trabalho magistral que David Lean fez com sua adaptação de “Oliver Twist” de 1948. Falando em Annecy, ele disse: ““Isso estabelece um padrão elevado para competir. [Roman] Polanski também fez um Oliver Twist [em 2005]."



Em termos de projetos definitivos, Anderson também anunciou que havia acabado de terminar o trabalho em seu último esforço, “The Phoenician Scheme”. O filme apresenta um elenco tipicamente repleto de estrelas, incluindo Michael Cera, Riz Ahmed, Tom Hanks, Benedict Cumberbatch, Scarlett Johannson e muitos outros.


Este filme que acabei de fazer na Alemanha, deve haver uma centena de pessoas no filme que trabalharam comigo em outros filmes”, disse Anderson. “Poderia haver mais pessoas voltando – e muitos membros do elenco.”


Abordando sua abordagem única ao cinema, Anderson disse: “As pessoas que são novatas no set ou no processo de fazer um de meus filmes acham isso estranho. Não é necessariamente a forma como os filmes são normalmente feitos. Provavelmente todo diretor é assim. Temos nossos próprios métodos estranhos, que começaram de certa forma com o primeiro filme que fiz.”


Fonte: THR

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang           

Instagram: @canalbangoriginal  

0 comentário

Comments


bottom of page