O documento de Waad Al-Kateab sobre a equipe olímpica de refugiados estreou em Tribeca
O Peacock adquiriu os direitos norte-americanos do segundo documentário de Waad Al-Kateab, “ We Dare to Dream ”.
O acordo ocorre depois que o filme de 93 minutos fez sua estreia mundial em junho no Tribeca Film Festival e teve uma exibição teatral qualificada para o Oscar no IFC Center de Nova York em outubro. O documentário, sobre a equipe olímpica de refugiados nas Olimpíadas de 2020 em Tóquio, começará a ser transmitido no Peacock em 1º de dezembro.
“O facto de Peacock ter agora adquirido o nosso filme dá-me esperança de que milhões de pessoas serão capazes de compreender a nossa história e de que nós, os refugiados do mundo, não somos a crise”, diz Al-Kateab. “Somos uma consequência de múltiplas crises no mundo, desde a instabilidade climática até aos conflitos políticos, que estão a fazer com que milhões de pessoas, como eu e os meus filhos, percam as suas casas e o seu modo de vida. Com novas crises hoje num ponto de ruptura, penso que esta história sobre os direitos e sonhos dos refugiados de participar plenamente na sociedade não poderia ser mais urgente.”
O cofundador do Airbnb, Joe Gebbia, produziu “We Dare to Dream”. Gebbia ajudou a financiar o filme e também desempenhou um papel ativo na pré-produção, produção e edição do filme.
Fonte: Variety
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang Instagram: @canalbangoriginal Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal TikTok: https://www.tiktok.com/@canalbang
Comments