Watchmen | Alan Moore pediu à DC que enviasse seus royalties para a 'Black Lives Matter'
- Bruno Almeida

- 13 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Os filmes e séries recentes não defendem seus 'princípios originais'.

Alan Moore, o visionário dos quadrinhos mais conhecido por escrever obras reverenciadas como “Watchmen”, “V de Vingança” e “Batman: A Piada Mortal”, revelou ao The Telegraph que não está mais aceitando cheques de royalties da DC Comics para filmes e série de televisão baseada em suas obras. Ele pediu à empresa que redirecionasse esses cheques para o Black Lives Matter.
O Telegraph perguntou a Moore se eram verdadeiros os relatos de que ele pegava todo o dinheiro que ganha com filmes e séries de TV e o dividia entre os roteiristas e outros criativos, ao que o escritor respondeu: “Não desejo mais que isso seja compartilhado com eles . Eu realmente não sinto, com os filmes recentes, que eles tenham mantido o que eu assumi serem seus princípios originais. Então pedi à DC Comics que enviasse todo o dinheiro de quaisquer futuras séries de TV ou filmes para Black Lives Matter.”

Moore acrescentou que não está interessado em dinheiro e vive uma vida tranquila em Northampton, Inglaterra. Ele já falou abertamente no passado sobre não concordar com as adaptações de seu trabalho e é altamente crítico em relação aos filmes contemporâneos de super-heróis, que certa vez chamou de uma “praga” para o cinema e “até certo ponto, também para a cultura”. Ele disse em uma entrevista de outubro de 2022 ao The Guardian que o amor contínuo dos adultos por filmes de super-heróis é uma “infantilização” que pode atuar como “um precursor do fascismo”.
Moore expressou preocupação na época com “centenas de milhares de adultos fazendo fila para ver personagens e situações que foram criadas para entreter os meninos de 12 anos – e sempre foram meninos – de 50 anos atrás”.
“Eu realmente não achava que os super-heróis fossem algo adulto”, disse Moore. “Penso que este foi um mal-entendido nascido do que aconteceu na década de 1980 - pelo qual devo atribuir uma parte considerável da culpa, embora não tenha sido intencional - quando coisas como 'Watchmen' apareceram pela primeira vez. Havia muitas manchetes dizendo “Os quadrinhos amadureceram”. "Tenho tendência a pensar que não, os quadrinhos não cresceram. Havia alguns títulos que eram mais adultos do que as pessoas estavam acostumadas… Sempre amarei e adorarei o meio de quadrinhos, mas a indústria de quadrinhos e todas as coisas ligadas a ela tornaram-se insuportáveis.”

Em sua nova entrevista ao The Telegraph, Moore disse que o que mais o atraiu nos quadrinhos do passado é “não mais”.
“Agora são chamadas de 'história em quadrinhos', o que parece sofisticado e você pode cobrar muito mais por elas”, acrescentou. “Esses personagens de super-heróis inocentes, inventivos e imaginativos dos anos 40, 50 e 60 estão sendo reciclados para um público moderno como se fossem comida adulta.”
Fonte: Variety

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal





Comentários