Warner Bros | Netflix trata divisão de games da marca como irrelevante e futuro é incerto
- Arthur Pessoa

- há 7 minutos
- 1 min de leitura

A recente aquisição da Warner Bros. Discovery pela Netflix — valorada em cerca de US$ 82,7 bilhões — trouxe à tona um dado bastante revelador: a Netflix optou por não atribuir nenhum valor à divisão de jogos da Warner no cálculo do negócio.
Segundo o co-CEO da Netflix, Gregory K. Peters, apesar de reconhecer que a Warner Bros. Games conta com “ótimos estúdios e pessoas talentosas”, o braço de games foi classificado como “relativamente menor” frente ao escopo gigantesco do acordo.
A sensação para muitos da indústria — e para jogadores — é de que esse desdém público pelo segmento de games denuncia a visão da Netflix: não como um investimento estratégico, mas como um item acessório, de utilidade limitada. Trata-se de um alerta — se franquias consolidadas como as da Warner não contam como “valor relevante”, o futuro de jogos AAA, de grandes produções ou até de suporte a títulos em andamento parece incerto.
Com a integração sob o guarda-chuva da Netflix, permanecem dúvidas sobre o destino dos estúdios agora adquiridos: serão mantidos e recebidos com investimento real? Ou relegados a um segundo plano, com foco da Netflix voltado para streaming e conteúdo audiovisual? O desinteresse explícito pode indicar uma guinada do grupo — e é um alerta vermelho para quem esperava ver o apoio aos games crescer.
Fonte: GameVicio

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal





Comentários