Warner Bros | Compra da marca pode afetar os games? Explicamos!
- Arthur Pessoa
- há 2 horas
- 1 min de leitura

Nessa sexta-feira, 5, a Netflix anunciou que firmou acordo para comprar totalmente a propriedade da Warner Bros Discovery, o que inclui a Warner Bros Games. E sim, isso pode afetar diretamente franquias clássicas e recentes dos games, como "Mortal Kombat", "Injustice" e "Hogwarts Legacy".
Em outubro, quando a Warner começou a avaliar as propostas recebidas de venda da companhia, já era vista como realidade a reavaliação total do catálogo de produções para a produção dos j. Dentro da divisão de games pertencente à Warner Bros Discovery, estão NetherRealm Studios (de Mortal Kombat), Rocksteady Studios (de Batman: Arkham e Suicide Squad), Avalanche Software (de Hogwarts Legacy), TT Games (da franquia LEGO) e Warner Bros. Games.
A pulga atrás da orelha surge quando lembramos das recentes mudanças em títulos, com venda de estúdios, a Activision pela Microsoft, a Bungie pela Sony e as diversas vertentes da Embracer, que ocasionaram demissões, cancelamentos e corte de recursos em produções já existentes e futuras.
Inclusive, vale lembrar que, no começo de 2025, com o surgimento dos, ainda rumores, da venda da companhia, a Warner tinha começado a planejar uma reestruturação em sua divisão de jogos eletrônicos para focar em suas principais franquias, diretamente reveladas sendo Harry Potter, Game of Thrones, DC e Mortal Kombat. Isso pôde ser comprovado com o fechamento do estúdio Monolith, desenvolvedor de " Terra-Média: Sombras de Mordor", da franquia "FEAR", e que estava produzindo um jogo solo da Mulher-Maravilha.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal

