top of page

Wandinha | Jenna Ortega mudou o roteiro sem contar aos escritores porque 'tudo não fazia sentido'

"Me tornei quase não profissional"



Jenna Ortega é o rosto de Wandinha da Netflix, a segunda maior série em inglês de todos os tempos, mas fazer a popular série Família Addams exigiu que a atriz colocasse o pé no chão de uma forma que nunca fez antes em um filme ou série. Ortega disse em um episódio recente do podcast “Armchair Expert” que muitos dos roteiros originais de Wandinha não faziam sentido para ela do ponto de vista do personagem, tanto que ela foi em frente e mudou o diálogo sem consultar os roteiristas do filme.


“Quando li a série inteira, percebi: 'Ah, isso é para o público mais jovem'”, disse Ortega. “Quando assinei o programa pela primeira vez, não tinha todos os roteiros. Achei que ia ficar bem mais escuro. Não era... eu não sabia qual era o tom, ou como soaria a partitura.”


“Acho que nunca tive que pisar tanto em um set como em Wandinha”, ela continuou. “Tudo o que Wandinha faz, tudo o que eu tinha para interpretar, não fazia sentido para a personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso? Não fazia sentido. Havia uma frase sobre um vestido que ela tinha que usar para um baile da escola e ela disse: 'Oh meu Deus, eu amo isso. Ugh, eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio.' Eu tive que ir, 'Não.' Houve momentos naquele set em que me tornei quase não profissional, de certa forma, apenas comecei a mudar de fala. O supervisor do roteiro achou que eu estava indo com alguma coisa e então tive que sentar com os roteiristas, e eles diziam, 'Espera, o que aconteceu com a cena?' E eu teria que ir e explicar por que não poderia fazer certas coisas.




Ortega claramente queria tornar Wandinha mais tridimensional do que a leitura do personagem na página. Ela não queria interpretar uma Wandinha que carecia de crescimento e era constantemente monótona, mórbida e divertida. Para Ortega, essa abordagem não funcionaria para um adolescente.


“Fiquei muito, muito protetora com ela”, disse Ortega. “Você não pode liderar uma história e não ter um arco emocional porque então é chato e ninguém gosta de você. Quando você é pequeno e diz coisas muito mórbidas e ofensivas, é engraçado e cativante. Mas então você se torna um adolescente e é desagradável e você sabe disso. Há menos uma desculpa.”


Não é a primeira vez que Ortega se abre sobre batalhas travadas no set de Wandinha. Em uma discussão no ano passado para a revista Interview, Ortega disse que foi o diretor Tim Burton quem "não queria que eu tivesse nenhuma expressão ou emoção" quando ela estava interpretando na Wandinha “Ele queria uma superfície plana, o que eu entendo”, disse ela. “É engraçado e ótimo, exceto quando você está tentando levar a trama adiante, e Wandinha está em todas as cenas.”


“Houve muitas batalhas como essa porque eu senti que as pessoas nem sempre confiavam em mim quando eu estava criando meu caminho em termos de 'Ok, este é o arco dela. É aqui que ela se emociona'”, acrescentou Ortega na época. “Eu estava completamente perdida e confusa. Normalmente, não tenho problemas em usar minha voz, mas quando você está nela - lembro-me de me sentir derrotada após o primeiro mês.




Quaisquer batalhas que Ortega teve que travar e quaisquer linhas de diálogo que ela teve que mudar claramente funcionaram a seu favor, já que Wandinha ganhou ótimas críticas e ficou atrás apenas de Stranger Things 4 como a série em inglês mais assistida da Netflix. A série foi renovada para a 2ª temporada.



Fonte: Variety



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page