top of page

Walter Hamada está oficialmente fora da Warner Bros. Discovery

Hamada se despede da Warner Bros após 15 anos.

Walter Hamada deixou oficialmente o cargo de chefe da DC Films na Warner Bros. Discovery. Hamada trabalhou para a Warner Bros. por mais de 15 anos e atuou como presidente da DC Films por quatro anos. Ele dirigiu a empresa de filmes DC desde 2018 e renovou um contrato em janeiro de 2021 que deveria durar dois anos. Executivos seniores da Warner Bros. estão em processo de finalização de seu pagamento de saída após sua longa permanência no estúdio.


A saída de Hamada não é inesperada, pois fontes disseram que ele arrumou seu escritório e não participou de reuniões recentes, indicando que sua saída foi planejada. Hamada é o quinto executivo de estúdio da Warner Bros. a sair desde que o presidente e CEO David Zaslav combinou a Discovery Inc. com a WarnerMedia em 2022.


Zaslav foi aberto sobre seu desejo de trazer outro executivo para comandar a DC, como o chefe da Marvel, Kevin Feige. Especula-se que essa transparência seja um dos fatores que contribuíram para a saída de Hamada. Mas Hamada alcançou muitas realizações durante seu tempo com os filmes da DC, principalmente criando o cruzamento entre os filmes da DC e o HBO Max. Hamada também supervisionou as filmagens de The Batman durante a pandemia, um filme de enorme sucesso que arrecadou um total de US$ 771 milhões em todo o mundo. Outros filmes que Hamada presidiu incluem Invocação do Mal, Premonição, Sexta-Feira 13, e o primeiro filme de Stephen King It: A Coisa.

Hamada também encontrou controvérsia em meio ao seu sucesso. Em 2017, o ator Ray Fisher chamou o cineasta Joss Whedon por comportamento tóxico no set das refilmagens de Liga da Justiça. Fisher então culpou os produtores Hamada, Geoff Johns e Jon Berg, acusando-os de descartar suas preocupações e permitir o comportamento de Whedon.


Apesar de sua saída da Warner Bros, espera-se que Hamada passe para outra posição como produtor ou executivo. Ele teria recebido outra oferta de produção, mas recusou ao criticar a decisão da Warner Bros de descartar Batgirl no meio da produção. Após a controvérsia de Batgirl, o executivo do estúdio Michael De Luca e a co-chefe Pam Abdy convenceram Hamada a ficar até o lançamento de Adão Negro, que estreia amanhã 20 de outubro.


Zaslav está atualmente em busca do substituto de Hamada, com De Luca e Abdy comandando o barco por enquanto.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal





0 comentário
bottom of page