top of page

Vingadores | Marvel adia 'Doomsday' e 'Guerras Secretas' para dezembro de 2026 e 2027

  • Foto do escritor: Bruno Almeida
    Bruno Almeida
  • há 2 dias
  • 3 min de leitura

Os Vingadores precisarão de mais alguns meses para se reunir. A Disney adiou o lançamento dos próximos filmes da Marvel Studios, " Vingadores: Doomsday" e "Vingadores: Guerras Secretas".


"Doomsday" agora está programado para estrear em 18 de dezembro de 2026, adiando cerca de sete meses de sua data original de 1º de maio de 2026. Para combinar, a sequência "Vingadores: Guerras Secretas" está adiando seu lançamento para 17 de dezembro de 2027, após ter sido previamente programado para 7 de maio de 2027.


A Disney anunciou os dois adiamentos de "Vingadores" nesta quinta-feira, juntamente com uma ampla reorganização de sua programação de cinemas. Notavelmente, o novo calendário fez com que o estúdio removesse vários títulos não anunciados da Marvel de seu calendário. A data de 13 de fevereiro de 2026, anteriormente prevista para um projeto "Marvel Sem Título", foi removida da programação. Enquanto isso, as datas de 6 de novembro de 2026 e 5 de novembro de 2027, ambas previamente previstas para filmes "Marvel Sem Título", foram alteradas para simplesmente filmes "Disney Sem Título".

Com essas mudanças, "Vingadores: Doomsday" e "Homem-Aranha: Um Novo Dia" da Sony são agora os únicos filmes do Universo Cinematográfico Marvel com estreia prevista para 2026. Também digno de nota: o novo período de pré-feriado de dezembro para ambos os filmes de "Vingadores" é o mesmo em que "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" foi lançado em 2021, tornando-se um dos filmes de maior bilheteria da franquia, com US$ 1,9 bilhão em todo o mundo.


Além disso, não há mais nenhum filme da Marvel previsto para ser lançado nos cinemas entre "Quarteto Fantástico: Primeiros Passos", em 25 de julho, e o quarto filme de "Homem-Aranha" com Tom Holland, em 31 de julho de 2026, mais de um ano depois. Será o maior intervalo entre longas-metragens do MCU desde a era da COVID, entre "Homem-Aranha: Longe de Casa", de 2019, e "Viúva Negra", de 2021.


A Disney manteve algumas bandeiras fincadas em datas de 2028 para os filmes da "Marvel sem título": 18 de fevereiro, 5 de maio e 10 de novembro. A Marvel Studios também anunciou anteriormente títulos como "Armor Wars" e "Blade", embora nenhum dos projetos de filme tenha atualmente uma data de lançamento oficial.

A notável redução de filmes da Marvel no cinema no horizonte imediato está alinhada com a estratégia recentemente articulada pelo CEO da Disney, Bob Iger, para os filmes de super-heróis da empresa. Durante uma teleconferência com investidores, Iger compartilhou que a Marvel Studios havia "perdido um pouco o foco ao produzir demais" entre seus principais produtos e várias séries do Disney+. Ele continuou: "Acreditamos que, ao consolidar um pouco e fazer com que a Marvel se concentre muito mais em seus filmes, isso resultará em melhor qualidade."


"Doomsday" e "Guerras Secretas" são produções gigantescas da Marvel Studios, apresentando um elenco extenso que inclui o retorno de Robert Downey Jr. ao MCU desta vez interpretando o vilão Doutor Destino, além de equipes de super-heróis dos filmes "Thunderbolts*" e "Quarteto Fantástico: Primeiros Passos", e até mesmo represálias da franquia "X-Men", como Patrick Stewart e Ian McKellen. A produção de "Doomsday" ganhou força nas últimas semanas, com Downey compartilhando uma foto sua e de outros membros do elenco indo assistir a "Thunderbolts*" para apoiar seus colegas da Marvel.


Fonte: Variety

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Comments


PARCEIROS

img cinema cinesystem
tela2Parceria_edited
tatuariaAlagoana.png
veloo-logo_edited_edited_edited
home vr logo
DTel_edited.png
ik3d_edited.png

2025 - Bang Company © - Todos os direitos reservados

  • YouTube - Canal Bang
  • Facebook - Canal Bang
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Canal Bang
bottom of page