A atriz e cineasta vencedora do Oscar Jodie Foster está escalada para estrelar um filme francês, “Vie Privée”, o próximo trabalho de direção de Rebecca Zlotowski.
Atualmente filmado na França, “Vie Privée” marcará a continuação de Zlotowski de “Filhos dos Outros”, que competiu no Festival de Cinema de Veneza em 2022.
O filme, que também é estrelado por Daniel Auteuil (“La belle epoque”), é escrito por Zlotowski, Anne Berest, uma conhecida romancista e roteirista francesa (“O Acontecimento”), ao lado de Gaëlle Macé (“Little Jaffna”). Zlotowski e Macé colaboraram anteriormente no roteiro de “Grand Central”.
Foster, que foi vista pela última vez em “True Detective: Night Country”, escolhe seus papéis de forma muito seletiva. Sua parceria com Zlotowski parece uma combinação ideal, pois elas compartilham uma sensibilidade semelhante e ambos estão interessados em dramas que retratam personagens multifacetados, muitos dos quais são protagonistas femininas.
Além de “Filhos dos Outros”, Zlotowski é mais conhecido por dirigir “Une fille facile” (Quinzena dos Realizadores de Cannes 2019), “Grand Central” (Un Certain Regard de Cannes 2013) e “Belle Epine” (Semana da Crítica de Cannes em 2010) com Lea Seydoux, e “Planetarium” (Veneza 2016) estrelado por Natalie Portman e Lily-Rose Depp.
“Vie Privée” não é o primeiro papel de Foster em língua francesa. Ela fez sua estreia como atriz francesa aos 14 anos em um pequeno filme “Fleur Bleu”, e trabalhou notavelmente com Claude Chabrol no filme de 1984 “Domínio Cruel”. Em uma entrevista naquele ano, Chabrol elogiou Jodie por ser “extremamente brilhante” e ela “seu conhecimento dos aspectos técnicos da produção cinematográfica é perfeitamente impressionante”.
Foster é notoriamente conhecida por ser fluente em francês. Em várias ocasiões, Foster prestou homenagem à sua mãe, que era francófila e a iniciou no cinema New Wave. Foster até citou “Os Incompreendidos” de Francois Truffaut e “Murmur of the Heart” de Louis Malle como os filmes franceses que mais a marcaram.
Amada na França, Foster fez um discurso emocionante na comemoração do 80º aniversário da libertação de Paris das tropas alemãs neste ano em agosto, ao lado do presidente francês Emmanuel Macron. Ela também presidiu o Cesar Awards em 2011 e recebeu uma Palma Honorária em Cannes em 2021.
Fonte: Variety
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments