A AMC está voltando para o Vale do Silício, desta vez por meio de uma série dramática sem título do escritor de Succession e Bad Sisters, Jonathan Glatzer. O projeto, do AMC Studios, recebeu sinal verde da AMC e da streamer irmã AMC+.
Ao encomendar a série, Dan McDermott da AMC Networks, presidente de entretenimento da AMC Studios, chamou o programa de “um visual cativante, fascinante e autêntico por trás da cortina do Vale do Silício”. Glatzer trabalhou anteriormente em Better Call Saul, da AMC. Este é o primeiro programa que ele criou que foi transformado em série.
De acordo com o logline, o show de Glatzer se passa “dentro da bolha do Vale do Silício, em meio a culturas corporativas equivocadas, laboratórios de inovação lunares e escolas secundárias privadas implacáveis”. A série centra-se num escândalo desencadeado pela “exploração de dados pessoais que se desenrola a partir de uma rixa entre um autoproclamado CEO tecnológico ‘inventor do futuro’ e o seu egoísta ‘psicólogo de desempenho’. Este ato de corrupção rapidamente foge ao controlo de todos os envolvidos, expondo os absurdos da ambição, da ética empresarial e da falibilidade das pessoas que estão a moldar o futuro do nosso mundo.”
Glatzer também agradeceu à AMC por abraçar a série. “Em um momento em que as redes estão procurando por bolas rápidas e strikes, eu dei a elas uma bola curva sombriamente cômica, e para seu tremendo crédito, elas me deram nada além do maior apoio que um escritor poderia pedir.”, ele acrescentou.
A AMC já havia abordado o Vale do Silício por meio do drama de época aclamado pela crítica Halt and Catch Fire, que foi ao ar de 2014 a 2017 e narrou o nascimento dos computadores pessoais na década de 1980 e, mais tarde, o crescimento da Internet na década de 1990.
Fonte: Variety
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments