Houve muitas surpresas emocionantes nas últimas semanas em relação ao especial do 60º aniversário de Doctor Who, que contará com o retorno de David Tennant como a mais nova interação do Time Lord, com três episódios especiais chegando em 25 de novembro. A interpretação do Décimo Quinto Doutor por Ncuti Gatwa logo verá a luz do dia, assim que a próxima 14ª temporada da série de longa duração chegar à Disney+ no dia de Natal. Com o título oficial do Especial de Natal, “The Church on Ruby Road”, já divulgado, o retorno do showrunner Russell T. Davies revelou que a atriz de Bridgerton, Nicola Coughlan, se juntará ao universo Doctor Who, embora os fãs possam ter que esperar um pouco mais. .
A atriz, que muitos fãs podem reconhecer como Clare Devlin em Derry Girls e Penelope Featherington em Bridgerton, também fez uma breve aparição como Diplomata Barbie no filme de 2023 Barbie, ao lado de Gatwa como Ken. Agora, o público verá os dois trabalharem juntos mais uma vez em Doctor Who. Em entrevista (via Variety ), Davies confirmou que Coughlan estrelará um episódio especial de Doctor Who. Ele disse: “Nicola Coughlan no Natal - não neste Natal, no próximo Natal. Estamos filmando o Natal de 2024 agora.”
Embora demore mais de um ano para que o público possa ver Coughlan em um papel ainda não revelado em Doctor Who, Tennant e Catherine Tate retornarão para os especiais do 60º aniversário em apenas algumas semanas, com o episódio introdutório de Gatwa estreando em 25 de dezembro. estrelará ao lado de Millie Gibson ( Coronation Street ) como a nova companheira, Ruby Sunday.
Embora celebrada de várias maneiras, a série de longa duração carece de uma representação queer adequada. Mas isso não quer dizer que Doctor Who não tentou. Em 2017, Bill Potts de Pearl Mackie se tornou o primeiro companheiro abertamente gay do programa, apesar de ter sido apresentado no final da série. Claramente, a representação queer do programa precisava de algum refinamento, e a escalação de Gatwa como o 15º Doutor foi um feito histórico e importante para o programa.
Além de ser o primeiro Black Time Lord, Gatwa também é o primeiro Doctor abertamente queer. Uma grande vitória para a diversidade, esta versão de Doctor Who - que supostamente abraçará a homossexualidade - já deveria ter sido feita há muito tempo, mas uma mudança de direção certamente é necessária. Sem dúvida, a próxima 14ª temporada de Doctor Who é um assunto estranho que não sabíamos que precisávamos. Além do protagonista abertamente queer, Jinx Monsoon, vencedor da 5ª e 7ª temporada de RuPaul's Drag Race, e Jonathan Groff de Glee também se juntarão à série em papéis ainda desconhecidos.
Fonte: Collider
Por: Camylle Helen
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments