top of page

Uma Batalha Após Outra | Steven Spielberg elogia o novo filme de Paul Thomas Anderson

  • Foto do escritor: Bruno Almeida
    Bruno Almeida
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura
ree

O lendário cineasta Steven Spielberg elogiou a adaptação do romance de Thomas Pynchon feita por Paul Thomas Anderson, após uma exibição antecipada em Los Angeles nesta semana.


Durante um painel de discussão após a sessão, Spielberg revelou que já havia assistido ao filme três vezes. Uma Batalha Após a Outra é estrelado por Leonardo DiCaprio no papel de um revolucionário paranoico e decadente que parte em busca de sua filha desaparecida, vivida por Chase Infiniti.


"Que filme insano, meu Deus", declarou Spielberg, segundo o The Film Stage. "Há mais ação na primeira hora deste filme do que em qualquer outro que você já dirigiu. É realmente incrível. Esta é uma mistura de elementos tão bizarros e, ao mesmo tempo, tão relevantes, que eu acho que se tornaram ainda mais pertinentes do que quando você finalizou o roteiro, reuniu elenco e equipe e iniciou a produção."


ree

Spielberg comparou o filme ao clássico de humor negro de Stanley Kubrick, Dr. Fantástico (1964). "Eu nunca vi um filme que tivesse um tom tão próximo de Dr. Fantástico. Este filme traz uma espécie de comédia absurdista, levada muito a sério, porque reflete o que está acontecendo hoje, todos os dias, neste país. Mas chega a um ponto em que você precisa rir, porque, se não rir, vai começar a gritar: 'Isso é real demais'. Kubrick usou o Armagedom para contar sua história, para fazer sua declaração. E aqui existe o mesmo tipo de sentimento absurdista, um tom sério que implora por algum alívio, um gatilho para rir. Eu rio nervosamente durante todo Dr. Fantástico e, neste filme, me diverti ainda mais."

Spielberg e Anderson também se uniram em elogios ao trabalho de Leonardo DiCaprio, com quem Spielberg trabalhou em Prenda-me Se For Capaz (2002). O diretor perguntou a Anderson se o ator corria para o monitor após cada cena para rever sua atuação. Anderson confirmou que "às vezes" isso acontecia.


Steven Spielberg e Leonardo Dicaprio no set de Prenda-me Se For Capaz (2002)
Steven Spielberg e Leonardo Dicaprio no set de Prenda-me Se For Capaz (2002)

"O Leo tem uma ideia ótima", contou Anderson. "Ele sempre começa dizendo: 'Essa é uma ideia terrível, você vai odiar'. E então apresenta algo realmente fantástico. Mas ele gosta de dar esse tom de provocação."


Spielberg concordou: "Ele sempre faz isso. Foi incrível vê-lo em cena. E preciso dizer, sobre Sean Penn: esta é a minha atuação favorita dele em toda a carreira."

DiCaprio, por sua vez, já havia afirmado que trabalhar com Anderson era um desejo antigo. O ator chegou a recusar Boogie Nights - Prazer sem Limites (1997) para protagonizar Titanic, decisão que considera seu "maior arrependimento". "Sempre que ele chama, você diz sim. Paul é um dos grandes cineastas visionários da minha geração", disse DiCaprio ao The Hollywood Reporter. "Filmes como O Mestre, Boogie Nights: Prazer Sem Limites, Sangue Negro e Magnólia vão durar por gerações."


Uma Batalha Após a Outra estreia nos cinemas em 25 de setembro.


Fonte: THR

ree

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Comentários


PARCEIROS

img cinema cinesystem
tela2Parceria_edited
tatuariaAlagoana.png
home vr logo
DTel_edited.png
ik3d_edited.png

2025 - Bang Company © - Todos os direitos reservados

  • YouTube - Canal Bang
  • Facebook - Canal Bang
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Canal Bang
bottom of page