top of page

Um Sonho Possível | Sean Tuohy rebate as alegações de falsa adoção de Michael Oher

"É perturbador que as pessoas pensem que eu gostaria de ganhar dinheiro com qualquer um dos meus filhos."

Sean Tuohy, o comentarista esportivo cuja família serve de base para o drama biográfico de 2009 Um Sonho Possível, respondeu às alegações do jogador aposentado da NFL Michael Oher de que ele e sua esposa Leigh Anne Tuohy nunca o adotaram, mas o enganaram em uma tutela para ganhos financeiros.


"Estamos arrasados", disse Tuohy ao Daily Memphian na terça-feira. "É perturbador pensar que ganharíamos dinheiro com qualquer um de nossos filhos. Mas vamos amar Michael aos 37, assim como o amávamos aos 16."


Tuohy também negou as alegações de Oher de não ganhar dinheiro com o aclamado filme, que arrecadou mais de US$ 300 milhões nas bilheterias, enquanto os Tuohys e seus dois filhos biológicos ganharam milhões. "Não ganhamos dinheiro com o filme", ​​disse Tuohy. "Bem, Michael Lewis [autor do livro no qual o filme é baseado] nos deu metade de sua parte. Todos na família receberam uma parte igual, incluindo Michael. Foi cerca de US$ 14.000 cada."


"Nunca nos ofereceram dinheiro; nunca pedimos dinheiro", acrescentou. "Meu dinheiro está bem documentado; você pode pesquisar por quanto vendi minha empresa. A última coisa de que precisava eram 40 mil de um filme. Devo dizer que é perturbador que as pessoas pensem que eu gostaria de ganhar dinheiro com qualquer um dos minhas crianças."


O filme de 2009 conta a história de Oher (interpretado por Quinton Aaron), um adolescente negro sem-teto que é acolhido pelos Tuohys brancos e logo percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol. Recebeu uma indicação de Melhor Filme no Oscar de 2010 e rendeu a Sandra Bullock uma estatueta por sua interpretação como Leigh Anne Tuohy. O verdadeiro Oher passou a jogar futebol na Universidade do Mississippi e no Baltimore Ravens.

Mas em uma petição de 14 páginas solicitando o término de sua tutela apresentada em um tribunal do Tennessee na segunda-feira, Oher alega que a adoção no centro do filme é fraudulenta e que os Tuohys orquestraram a tutela para a autoridade legal de fazer negócios em o nome dele. Oher está pedindo ao tribunal que impeça a família de usar seu nome e imagem. Ele está buscando indenizações compensatórias e punitivas não especificadas, bem como uma contabilidade dos lucros que os Tuohys obtiveram ao "explorar" seu nome.


"Desde pelo menos agosto de 2004, os conservadores permitiram que Michael, especificamente, e o público em geral, acreditassem que os conservadores adotaram Michael e usaram essa mentira para obter vantagens financeiras para si próprios e para as fundações que possuem ou que exercem controle, " a petição, revisada pela EW, afirma. "Todo o dinheiro feito dessa maneira deve, com toda a consciência e equidade, ser devolvido e pago ao referido pupilo, Michael Oher."


Em resposta às alegações de tutela, Tuohy disse: "Entramos em contato com advogados que nos disseram que não poderíamos adotar maiores de 18 anos; a única coisa que podíamos fazer era ter uma tutela. Ainda por cima garantimos que a mãe biológica fosse ao tribunal". Embora a lei atual do Tennessee permita a "adoção por adultos" para maiores de 18 anos, Tuohy afirmou que foi avisado de que isso não era permitido. Sobre se a família estaria disposta a encerrar a tutela, ele disse: "Claro. Eu quero o que Michael quiser".

Ele chamou as alegações de Oher de "insultantes", acrescentando: "Mas, veja, é um mundo louco. Você tem que viver nele. Obviamente, está incomodando todo mundo."

Falando à ESPN na segunda-feira, o advogado de Oher, J. Gerard Stranch IV, disse que seu cliente começou a suspeitar da família depois que o filme o retratou como pouco inteligente. “O relacionamento deles continuou a se deteriorar quando ele soube que era o único membro da família que não recebia cheques de royalties do filme, e foi permanentemente rompido quando ele percebeu que não era adotado e não fazia parte da família”, disse Stranch. Oher já abordou isso antes, dizendo à ESPN em 2015 que o filme prejudicou sua carreira e observou: "As pessoas olham para mim e tiram coisas de mim por causa de um filme. Eles realmente não veem as habilidades e o tipo de jogador que eu sou."


Stranch disse que Oher inicialmente não investigou a tutela porque coincidia com sua carreira de sucesso na NFL, mas procurou aconselhamento depois que se aposentou em 2016. "Mike não cresceu com uma vida familiar estável", disse Stranch. "Quando a família Tuohy disse a Mike que o amava e queria adotá-lo, isso preencheu um vazio que esteve com ele durante toda a sua vida. Descobrir que ele não foi realmente adotado deixou Mike devastado e o feriu profundamente."


Fonte: EW

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page