top of page

Twitch está saindo da Coreia do Sul

A Twitch está encerrando suas operações na Coreia do Sul, eles devem cessar todas as atividades no pais ate o dia 27 de fevereiro. O CEO da Twitch, Dan Clancy, atribui essa decisão a taxas de rede "proibitivamente caras" cobradas.



A Coreia do Sul é um dos maiores mercados de esports do mundo, com jogadores competitivos em jogos como League of Legends e Starcraft. Clancy destaca que operar no país é dez vezes mais caro do que em outras nações, e apesar dos esforços, a empresa, de propriedade da Amazon, não conseguiu sustentar a operação, resultando em prejuízos significativos.

Para tentar mitigar as despesas, a Twitch implementou um modelo peer-to-peer mais econômico e reduziu a resolução das transmissões para 720p. Clancy expressa sua decepção com a difícil decisão, reconhecendo a importância da Coreia do Sul na comunidade internacional de esports. A situação ocorre por uma taxas de rede na Coreia do Sul, destacando o modelo "Sending Party Network Pays" (SPNP), que exige que empresas estrangeiras, como a Twitch, paguem uma taxa às operadoras de internet para a entrega de tráfego aos usuários finais. Quanto mais usuários conectados maior o imposto pago. Outras nações, incluindo a Índia e a União Europeia, também estão considerando mudanças semelhantes em suas regulamentações de telecomunicações.


Fonte: Engadget


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page