top of page

Tomb Raider | Direitos em disputa após a saída da MGM; Papel de Alicia Vikander será reformulado


A MGM não detém mais os direitos de produzir a franquia de filmes Tomb Raider, que gerou três filmes, sendo o mais recente em 2018, estrelado por Alicia Vikander. A atriz não está mais ligada a uma sequência planejada, e a GK Films de Graham King agora está comprando direitos e buscando uma nova liderança. Angelina Jolie iniciou a série de filmes em 2001 com Lara Croft: Tomb Raider, gerando uma sequência dois anos depois, Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life, ambos via Paramount.



Vikander assumiu o papel para o reboot dirigido por Roar Uthaug que arrecadou US$ 274,7 milhões nas bilheterias mundiais da distribuidora Warner Bros. Uma sequência desse filme estava em andamento desde 2019, com Vikander definida para retornar. Ben Wheatley e, mais recentemente, Misha Green, de Lovecraft Country, foram contratados para dirigir, este último no ano passado.


A MGM tinha até uma data de lançamento: março de 2021, bem no meio da pandemia de Covid.


King adquiriu os direitos de filmagem da propriedade original do game da Square Enix Ltd. em 2011. O jogo de ação e aventura foi um grande sucesso após sua estreia em 1996, gerando várias sequências e, eventualmente, as adaptações cinematográficas estreladas por Jolie.


A MGM vem se recalibrando desde que foi adquirida pela Amazon em um acordo de US$ 8,5 bilhões fechado em maio.


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page