top of page

The Zone of Interest | Reino Unido seleciona filme para concorrer no Oscars em filme Internacional

O intenso drama do Holocausto de Jonathan Glazer marcaria a primeira vitória do Reino Unido nesta categoria.

“The Zone of Interest”, de Jonathan Glazer, foi selecionado pelo Reino Unido como sua indicação ao Oscar na categoria Melhor Longa-Metragem Internacional. O tenso drama do Holocausto, que segue um oficial alemão e sua família que vivem nos arredores de Auschwitz, é o primeiro filme do diretor de “Sob a Pele”, em 10 anos.


A categoria está aberta a filmes em língua não inglesa feitos por outros países que não os EUA, tornando o Reino Unido elegível para inscrever filmes que não sejam em inglês. Inscreveu 20 filmes desde 1991, com duas inscrições em língua galesa – “Hedd Wyn” de 1993 e “Solomon e Gaenor” de 1999 – recebendo indicações. Nenhum filme do Reino Unido ganhou na categoria. Além disso, “Zone” é a primeira inscrição em alemão para o Reino Unido para um longa-metragem internacional.

O inquietante “Zone” ganhou o Grande Prémio e o prémio FIPRESCI em Cannes, e foi filmado na Polónia e falada em dialectos polacos e alemães. Christian Friedel interpreta um oficial alemão estacionado em Auschwitz e Sandra Huller interpreta sua esposa, que acha a vida idílica fora das fronteiras do campo de concentração.


Baseado no romance de Martin Amis, o filme parece ser um candidato notável na corrida pelos prêmios deste ano, apresentando trabalhos de destaque de indicados anteriores, como o compositor Under the Skin (“Jackie”) e o diretor de fotografia Lukasz Żal (“Guerra Fria”), não para mencionar o co-estrelador Hüller, que é o protagonista de outro filme em língua estrangeira com enorme potencial de sucesso, o francês “Anatomia de Uma Queda”, que também impressionou o público de Cannes.


A24 lançará “The Zone of Interest” de Jonathan Glazer nos cinemas em 8 de dezembro.


Fonte: TheWrap

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page