The Witcher 4 | Soluções contra stuttering na Unreal Engine 5 podem não beneficiar todos os jogos
- Gabriel Torres

- 4 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
A CD Projekt RED está investindo pesado para fazer de The Witcher 4 uma experiência fluida e estável na Unreal Engine 5, especialmente ao abordar problemas de stuttering — falhas que incomodam muitos jogadores, principalmente em mundos abertos. Durante o evento Unreal Fest Prague, a desenvolvedora revelou como está redesenhando processos de streaming e interação de elementos do ambiente para minimizar esses problemas no próximo título da franquia.

Melhorias específicas, mas não universais
Embora a CDPR esteja desenvolvendo soluções que prometem revolucionar a performance do jogo, especialistas apontam que essas mudanças não serão generalizadas para todos os títulos desenvolvidos na Unreal Engine 5. Segundo Alex Battaglia, do Digital Foundry, boa parte das otimizações será específica para The Witcher 4, exigindo que outros estúdios desenvolvam suas próprias estratégias para lidar com problemas semelhantes.
Ele ainda ressalta que algumas melhorias poderão ser compartilhadas via GitHub, ajudando outros desenvolvedores, mas a responsabilidade maior ainda recairá sobre cada estúdio. Um exemplo claro é a dificuldade de compatibilidade do Lumen (sistema de iluminação da UE5) com GPUs da AMD, algo que afeta dispositivos como Steam Deck e ROG Ally, e que permanece sem uma solução definitiva.
O que esperar de The Witcher 4?
The Witcher 4, que marca o início de uma nova saga no universo criado por Andrzej Sapkowski, já entrou em fase de produção completa. Sem Geralt de Rivia como protagonista, o game promete explorar novas histórias e usar ao máximo as tecnologias da Unreal Engine 5.

Apesar de ainda não ter uma data de lançamento confirmada, The Witcher 4 pode ser um divisor de águas para os RPGs ocidentais e para o uso da Unreal Engine 5. No entanto, como apontado, o sucesso técnico do jogo não garante que todos os projetos na mesma engine terão o mesmo desempenho.
Será que a CDPR vai conseguir superar os desafios e estabelecer um novo padrão? Fique de olho no Canal Bang para mais atualizações!
Fonte: Digital Foundry

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal





Comentários