top of page

The Wire | David Simon pede clemência para traficante que vendeu fentanil para Michael K. Williams


O co-criador e produtor de The Wire, David Simon, está pedindo a um juiz de Manhattan que mostre clemência ao condenar o homem de 71 anos que vendeu o fentanil que resultou na morte de um amigo de Simon em 2021, o ator de The Wire, Michael K. Williams .


Em uma carta de três páginas obtida pelo The New York Times, Simon pede ao juiz do Tribunal Distrital Federal Ronnie Abrams que mostre misericórdia na próxima sentença de Carlos Macci, um dos quatro homens que se declararam culpados de posse e distribuição dos entorpecentes que ceifaram a vida de Williams em setembro de 2021.


“O que aconteceu com Mike é uma tragédia grave”, escreveu Simon na carta, de acordo com o The Times. “Mas eu sei que Michael olharia para a vida desolada e desfeita do Sr. Macci e saberia duas coisas com certeza: primeiro, que foi Michael quem carrega toda a responsabilidade pelo que aconteceu.”


Simon continua que, em segundo lugar, “nenhum bem possível pode vir do encarceramento de uma alma de 71 anos, em grande parte analfabeta, que lutou contra uma vida inteira de vício”. Simon escreve que Macci vendia drogas sem fins lucrativos “mas sim como alguém apanhado no furacão do próprio vício”.


A carta parte foi arquivada na quinta-feira pelo advogado de Macci, Benjamin Zeman. O advogado está pedindo que Macci seja condenado a tempo de serviço, ou cerca de um ano e meio. O escritório de liberdade condicional do tribunal recomendou uma sentença de 10 anos.

Em sua carta, Simon diz que Williams sempre assumiu a responsabilidade por seu uso de drogas e se opôs ao encarceramento em massa que resultou da chamada guerra às drogas. Simon diz que está convencido de que Williams “gostaria que eu escrevesse esta carta”.


Em uma atuação que marcou sua carreira, Williams estrelou como o criminoso indutor de terror Omar Little em The Wire, da HBO, que encerrou cinco temporadas em 2008. De acordo com Simon, Williams reconheceu seu vício durante a terceira temporada da série, concordando em permitir um membro da equipe para servir como um companheiro constante “para garantir alguma distância entre Mike e a tentação”.


Williams, Simon escreve, foi “um dos melhores atores com quem tive a honra de colaborar e uma das almas mais atenciosas, graciosas e caridosas que eu poderia chamar de amigo. (…) Nunca deixei de vê-lo assumir a responsabilidade por si mesmo e por suas decisões”.


A sentença de Macci - o primeiro dos quatro réus - está marcada para este mês.


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page