Aqui está sua primeira olhada em The Taste Of Things, o último longa-metragem do diretor Tran Anh Hung, que foi inscrito como a inscrição da França para o Melhor Longa-Metragem Internacional no 96º Oscar.
O drama de época gira em torno de um caso de amor culinário entre uma cozinheira zelosa e seu empregado gourmet, interpretados por Binoche e Benoît Magimel, respectivamente.
O filme estreou na Competição de Cannes, onde foi intitulado The Pot-Au-Feu. Anh Hung ganhou o prêmio de Melhor Diretor no festival. Sapan Studios e IFC Films detêm os direitos nos EUA.
Anh Hung é mais conhecido internacionalmente por seu longa-metragem de estreia The Scent of Green Papaya. O drama foi a entrada do Vietnã na então categoria Língua Estrangeira no Oscar de 1994 e foi indicado.
The Taste Of Things foi uma escolha surpresa para a apresentação do Oscar francês. Anatomia de uma Queda, de Justine Triet, foi amplamente apontado como o candidato da França graças ao seu forte desempenho de bilheteria em casa e ao apoio da Neon, que detém direitos norte-americanos.
Outros títulos na lista de cinco títulos anunciada anteriormente pela França também incluíam The Animal Kingdom, de Thomas Cailley, Sons of Ramse, de Clement Cogitore, e On the Wondering Paths, de Denis Imbert.
A seleção foi feita por um comitê de profissionais do cinema supervisionado pelo Centro Nacional de Cinema da França (CNC). Os membros incluíam o co-chefe do filme da Lionsgate, Patrick Wachsberger; as veteranas de vendas internacionais Sabine Chemaly e Tanja Meissner; o produtor Charles Gillibert; os diretores Mounia Meddour e Olivier Assayas; e o compositor Alexandre Desplat.
A França ganhou pela última vez o Oscar de filme internacional com Indochina, de Régis Wargnier, em 1993.
Fonte: Deadline
Por: Camylle Helen
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments