Pedro Almodóvar revelou seu último longa, o primeiro em inglês, The Room Next Door, aqui no Festival de Cinema de Veneza esta noite, recebendo uma mega ovação de 18 minutos e 36 segundos.
Assim que as luzes se acenderam e o público se levantou, Almodóvar beijou as mãos das duas protagonistas, Julianne Moore e Tilda Swinton. A duração anormalmente longa da ovação provavelmente se deveu ao elenco e Almodóvar descendo da galeria e ficando por um tempo, batendo palmas junto com a multidão.
O cineasta espanhol foi acompanhado na exibição de estreia mundial pelas estrelas Moore e Swinton. Também participam do elenco Alessandro Nivola, Juan Diego Botto, Raúl Arévalo, Melina Mathews e Victoria Luengo, entre outros.
No filme, Moore estrela como Ingrid, uma escritora de best-sellers que reacende um relacionamento com sua amiga Martha, uma jornalista de guerra interpretada por Swinton. As duas mulheres mergulham em seus passados, mas Martha tem um pedido que testará seu vínculo recém-fortalecido. Esta é uma nova equipe para Almodóvar e Swinton, que estrelou seu primeiro curta em inglês, A Voz Humana de 2020, que estreou de forma semelhante em Veneza.
Almodóvar escreveu o roteiro, uma adaptação do romance de 2020, What Are You Going Through, de Sigrid Nunez.
Mais cedo hoje, ele disse à imprensa de Veneza que decidiu fazer um filme em inglês "para começar uma nova era". Mas ele "precisava ter o veículo certo para fazê-lo". Ele descobriu isso "no meio das páginas do livro". A linguagem, no final das contas, "não foi um problema" porque tanto Swinton quanto Moore "entenderam exatamente o tom que eu queria contar a história", disse Almodóvar, chamando a dupla de "um festival de duas atrizes maravilhosas".
Almodóvar também disse à imprensa que o filme é sobre “o estado do planeta e o estado das pessoas”. Ele queria que ele expressasse “de forma clara” seus sentimentos sobre a eutanásia, que é o que o personagem de Swinton pretende após um diagnóstico de câncer terminal. Disse Almodóvar, “Você tem que ser capaz de ser o dono da sua própria experiência”.
Swinton refletiu: “Eu penso neste filme como, no primeiro caso, uma história de amor entre Ingrid e Martha… e também sobre evolução, seja falando sobre guerra, catástrofe climática… Há fé no filme na necessidade e inevitabilidade da evolução onde quer que ela nos leve.”
Moore elogiou Almodóvar por focar sua lente em “uma história sobre amizade feminina e amigas mais velhas… Não conheço outro cineasta no mundo que faria isso além de Pedro”. Esses tipos de relacionamentos, Moore chamou de “não celebrados”, acrescentando, “sua importância não pode ser supervalorizada”.
Os colaboradores frequentes de Almodóvar na Sony Pictures Classics têm direitos na América do Norte, Oriente Médio, Índia, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. Uma data de lançamento doméstico para 20 de dezembro foi definida.
Produzido por El Deseo, de Almodóvar, The Room Next Door foi filmado entre Madri e Nova York, com o apoio da Movistar Plus+.
Este é o primeiro longa-metragem de Almodóvar desde Mães Paralelas, de 2021, que estreou em Veneza, onde Penélope Cruz ganhou o prêmio de Melhor Atriz da Copa Volpi por seu papel no filme.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários