top of page

The Palace | Filme de Roman Polanski, define data de lançamento em setembro na Itália


The Palace, de Roman Polanski, foi programado para estrear nos cinemas italianos em setembro, gerando especulações de que a controversa comédia negra do diretor ambientada em um hotel elegante no resort de Gstaad, nos Alpes suíços, na véspera do novo milênio, poderia ser lançada a partir de o Festival de Cinema de Veneza.


O RAI Cinema da Itália, que é o principal patrocinador do novo filme de Polanski, marcou o lançamento local para 28 de setembro por meio de sua unidade 01 Distribuzione para “The Palace”, que tem um elenco que inclui Mickey Rourke, John Cleese e Fanny Ardant. Outros membros importantes do elenco incluem o ator alemão Oliver Masucci (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”); o português Joaquin De Almeida; o britânico Bronwyn James (“The Dig”) e o italiano Fortunato Cerlino (“Gomorra”).


Além de anunciar a data de lançamento, a produtora Eliseo Entertainment e a RAI Cinema também lançaram um pôster decadente com a atriz Lilia Zahner – que em “The Palace” interpreta a esposa de um embaixador russo – com a cabeça coroada em um prato de lentilhas.

“É 31 de Dezembro de 1999 e o luxuoso The Palace Hotel prepara-se para o Ano Novo mais esperado de sempre. Convidados milionários de todo o mundo se preparam para entrar no Novo Milênio, em meio a peculiaridades, vícios e extravagâncias. Roman Polanski nos oferece uma comédia absurda, negra e provocativa”, diziam os materiais promocionais do filme.


De acordo com fontes bem posicionadas, “The Palace” foi submetido a Veneza, que vai de 30 de agosto a 30 de setembro. Mas a comissão de seleção do festival ainda não viu o filme. Dito isso, o diretor artístico de Veneza, Alberto Barbera, não hesitará em lançar o mais recente filme de Polanski, se for bom.


Polanski, que completará 90 anos em agosto, fugiu dos Estados Unidos em 1978 depois de se declarar culpado de ter feito sexo ilegal com uma menina de 13 anos. Ele levou sua vida na França por décadas, até voltar aos holofotes globais em 2019 com a estréia no Lido de “O Oficial e o Espião” e conquistou o Grande Prêmio do Júri.


Logo após a reverência em Veneza de “O Oficial e o Espião”, Polanski enfrentou novas acusações de má conduta sexual, que ele nega. Quando ele ganhou o prêmio de melhor diretor no Prêmio Cesar da França, o equivalente ao Oscar no país, em 2020, o clamor da indústria levou a uma revisão completa da liderança da organização do prêmio. O escândalo desencadeou o nascimento do próprio movimento #MeToo na França, liderado pela atriz francesa Adele Haenel, a estrela de "Retrato de uma Jovem em Chamas", que saiu da cerimônia do César ao ouvir o nome de Polanski.

Haenel, em maio passado, atacou o Festival de Cinema de Cannes e outras instituições da indústria cinematográfica francesa, dizendo que estavam "prontos para fazer qualquer coisa para defender seus chefes estupradores". O chefe de Cannes, Thierry Fremaux, que rejeitou suas críticas, disse à Variety que "The Palace" não estava pronto a tempo de ser apresentado a Cannes.


“The Palace” certamente possui pedigree de festival. É co-escrito pelo roteirista e diretor polonês ganhador do Oscar Jerzy Skolimowski, cujo “EO” estreou em Cannes no ano passado e foi indicado ao Oscar, e com trilha sonora do compositor vencedor do Oscar Alexandre Desplat.


Além de Desplat, outros membros da equipe de primeira classe em “The Palace” incluem o diretor de fotografia regular de Polanski, Pawel Edelman, o editor Hervé de Luze e o figurinista Carlo Poggioli (“The Young Pope”).


O filme foi descrito por Polanski nas notas de seu diretor como "uma comédia que mostra a ingenuidade, o hedonismo, a corrupção e a desigualdade social que estão na raiz dos problemas atuais do mundo". A narrativa “entrelaça várias histórias, abrangendo todo o espectro social”, apontam as notas. “The Palace” está sendo apresentado aos compradores como “acima de tudo, uma comédia provocativa – às vezes amarga, frívola e excêntrica em outras, que deixará o espectador com uma pergunta persistente: o que deu errado?”


Fonte: Variety

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang Instagram: @canalbangoriginal Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page