top of page

The Mandalorian | Dave Filoni, achou que Baby Yoda era uma má ideia


Grogu, também conhecido como Baby Yoda, tornou-se um rosto icônico no fandom de Star Wars após sua estreia na primeira temporada de The Mandalorian. Este enjeitado de 50 anos se tornou uma peça central para quase todos os cosplays Mandalorianos, bem como um mascote adorável para a série. Embora esse personagem fictício tenha se tornado amado por muitos, ele aparentemente estava muito perto de não existir graças a um produtor da série.


O Disney Plus lançou recentemente o primeiro episódio de sua mais nova parcela da Disney Gallery - Star Wars: The Mandalorian , onde discute a produção da terceira temporada da série. Neste documentário de uma hora, é revelado que Dave Filoni foi contra a ideia de Baby Yoda quando foi lançada por Jon Favreau. Filoni achou que não era uma boa ideia ter um bebê Yoda existindo na série depois que foi apresentado a ele, especialmente porque é o personagem favorito de George Lucas na franquia. Eventualmente, ele concordou com a ideia, desde que eles pudessem fazer isso direito.

“Você sabe, como na primeira temporada, Jon quer fazer um Baby Yoda. Eu fico tipo, 'O quê? Por que? Por que faríamos isso? Isso não parece uma boa ideia. Mas, você coloca esse medo inicial de lado e diz: 'Ok, bem, vamos realmente examinar isso.' E eu fiquei tipo, 'Jon, se você vai fazer isso, eu estarei lá com você. Porque eu sei que Yoda é um dos personagens favoritos de George e não podemos estragar isso.'”

Segundo Filoni, a criação de Baby Yoda foi uma forma de eles criarem algo que o público nunca tinha visto antes. Embora hesitasse em criar esse personagem, ele colocou seu destino em Favreau como cineasta profissional. E ele estava certo em fazer isso porque Grogu acabou sendo um sucesso.


Embora conheçamos Grogu como uma marionete, também havia planos de fazer esse personagem em CGI. Filoni compartilhou que Favreau trabalhou nas adaptações live-action de O Rei Leão e Mogli - O Menino Lobo, e ele pensou que a mesma coisa aconteceria com Grogu. Felizmente, o diretor de cinema alemão e ator de The Mandalorian , Werner Herzog, disse a Filoni para "acreditar no fantoche".

“Eu também conhecia Jon um pouco como cineasta. E eu sei que ele tem um grande coração e uma grande sensibilidade para contar histórias que são significativas para as pessoas. E que talvez essa criança possa se tornar algo especial. Mas não achamos que seria uma marionete o tempo todo. Nós pensamos que seria CGI. “Jon está saindo de fazer O Rei Leão e Mogli, onde o CGI é praticamente incomparável com sua credibilidade. E aqui está, temos Werner Herzog nos dizendo: 'Não. Acredite no fantoche.' E bem, o mundo o fez.”

É muito estranho ouvir que houve abordagens diferentes quando se trata da concepção de Grogu. Mas mostra que mentes diferentes trabalharam juntas para dar vida a esse adorável personagem. E mostra, porque Baby Yoda se tornou um fenômeno da internet. Os produtores do show realmente fizeram justiça ao personagem.


A terceira temporada de The Mandalorian deu um final saudável que Grogu e Din Djarin realmente merecem, de acordo com os fãs. Grogu tornou-se oficialmente um aprendiz Mandaloriano e, como tal, trouxe de volta questões sobre se Grogu receberia um capacete Mandaloriano e como seria.


Se você quiser ver este documentário, o primeiro episódio da Disney Gallery da terceira temporada - Star Wars: The Mandalorian já está disponível para transmissão no Disney Plus.


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

0 comentário
bottom of page