top of page

The Legacy of The Texas Chain Saw Massacre | Trailer explora o impacto do Slasher de Tobe Hooper

A discussão documental do impacto do filme vem de Phillip Escot.

Em meio ao mar de slashers que surgiram a partir do início dos anos 1970, O Massacre da Serra Elétrica se destaca como uma das entradas mais anunciadas e únicas do gênero. Onde Halloween, Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo focaram em mortes brutais e uma qualidade cinematográfica mais polida, o clássico de Tobe Hooper traz uma natureza crua para a tela que adiciona à sua sensação realista e terror, enquanto inspira os slashers que se seguiriam.


O impacto do filme será explorado em um novo documentário do veterano diretor Phillip Escot (The Found Footage Phenomenon) que acaba de receber um novo trailer.

Intitulado The Legacy of The Texas Chain Saw Massacre, o filme convida críticos e cineastas de todo o gênero de terror para discutir os elementos do filme que o tornaram um clássico.


O trailer dá uma prévia dessas discussões com os convidados falando sobre suas experiências pessoais com o filme. Desde o início, o cenário de uma pequena casa na zona rural do Texas foi uma fonte notável de desconforto, preparando-se para o horror à frente. Na época, as pessoas não sabiam o que fazer com o filme. O nome simples que soa como uma história da vida real de um assassinato em série americano, juntamente com a arte da caixa despojada que apenas reforça essa noção, evocava uma sensação de que era mais assustador e violento do que era.


Todos no documentário explicam como essa natureza crua gera desconforto e como, apesar da falta de sangue e sangue, O Massacre da Serra Elétrica parece mais corajoso e violento do que é. Sejam os métodos mais realistas de assassinato que Leatherface emprega ou a tortura alegre que a família Sawyer emprega, há algo que parece inerentemente errado no filme. Como o ícone do terror Mick Garris (Amazing Stories) disse sobre o filme: "Você sente que as pessoas que fazem este filme podem não estar bem". É esse sentimento que Hooper traz para o filme que o tornou um sucesso cult.

Além de Garris, The Legacy of The Texas Chain Saw Massacre foi capaz de obter alguns materiais de terror sérios, incluindo a crítica principal do Bloody Disgusting, Meagan Navarro, o editor-chefe do Fangoria, Phil Nobile Jr. , Heather Wixson do The Daily Dead o diretor de Jason Vai Para o Inferno, Adam Marcus entre outros.


Veteranos da franquia Massacre da Serra Elétrica também estão a bordo, incluindo o escritor e produtor do remake de (2022) Fede Alvarez e o diretor do Massacre da Serra Elétrica de (2003), Marcus Nispel.


A Fractured Visions e a Second Sight Films de Escot produziram o documentário que fará sua estreia no Fantastic Fest no próximo mês. Escott não é estranho ao documentário ou ao gênero de terror, com o documentário Shudder The Found Footage Phenomenon e o drama de terror Cruel Summer em seu currículo. Ele trabalhou em dezenas de documentários e curtas ao longo dos anos, embora seu próximo filme, 3 Days on Planet Earth , seja um filme de terror de ficção científica.


Confira o trailer de The Legacy of The Texas Chain Saw Massacre abaixo:

Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page