top of page

The Last Of Us | Bella Ramsey comenta sobre a segunda temporada

A estrela da 2ª temporada de The Last of Us provoca a reviravolta violenta de Ellie nos próximos episódios.



Bella Ramsey provocou uma reviravolta violenta para Ellie na segunda temporada de The Last of Us. A primeira temporada da série cobriu a totalidade do videogame de sucesso da Naughty Dog, The Last of Us: Part 1, com Ramsey e Pedro Pascal na liderança como a dupla de Ellie e Joel.


Depois que The Last of Us obteve grande sucesso, outra temporada foi rapidamente confirmada. Não está claro quanto de The Last of Us: Part II o próximo lote de episódios cobrirá, mas os showrunners sugeriram que pode levar várias temporadas e que a história pode divergir do jogo de maneira semelhante à primeira temporada.


No entanto, uma coisa que aparentemente permanecerá consistente com o material de origem na segunda temporada de The Last of Us é um papel maior para Ellie, com Ramsey confirmada para continuar interpretando o personagem, apesar de um salto no tempo que ocorre nos jogos.



Durante uma discussão no Spectrum News 'The Envelope Emmys Roundtable - Drama, Bella Ramsey apontou um momento significativo na primeira temporada de The Last of Us que pode ter grandes ramificações para episódios futuros.


Ramsey apontou uma cena no episódio 8 de The Last of Us entre Ellie e David (Scott Shepherd) como sendo um momento de "catarse" para o personagem:


"Eu acho que no final do episódio 8, quando ela acabou de ter essa experiência com David. Ela foi mantida em cativeiro por ele, e então ela o mata com o machado. Esse momento é uma catarse. É uma liberação de toda a dor e o medo que ela está experimentando. E a perda."

A atriz acrescentou que este momento é "crucial" para Ellie devido a David apontar que ela tem "um coração violento":


“Aquele momento é tão crucial, porque há uma frase que David diz a ela quando ela está na jaula: 'você tem um coração violento'. Ela resiste a isso instantaneamente, porque sabe, no fundo, que sim. E então, neste momento no final do episódio, você vê aquela violência. Ela tem um coração violento. David estava certo”.


O momento em questão mostra Ellie matando David brutalmente com um machado, mas o ponto de inflexão para Ramsey é o fato de que Ellie "poderia ter parado", mas em vez disso ela "continuou e gostou":


"O que mais a assusta naquele momento não é o que David fez com ela. É o que ela, no final, fez com ele." "Ele estava morto após o segundo golpe. Acho que alguém contou: foram, tipo, 28 golpes no rosto com esse machado. Ela poderia ter parado, mas não parou. Ela continuou e gostou. Isso é o que a assustou."

Ramsey deu a entender que essa mudança no personagem de Ellie "informará as próximas temporadas":

"Acho que é o momento em que há uma mudança nela como personagem ... que acho que informará as próximas temporadas."


Qualquer jogador de The Last of Us Part II saberá que Ellie caminha por um caminho cada vez mais sombrio e violento no segundo jogo. O showrunner Craig Mazin discutiu anteriormente como o lado sombrio de Ellie foi sugerido no primeiro episódio de The Last of Us, onde ela foi “ativada” ao ver a violência de Joel.


O momento em que Ramsey menciona entre Ellie e David na primeira temporada da série é de fato outro grande momento para o personagem. A partir daqui, no jogo, Ellie luta para processar o trauma de suas ações, o que resulta em uma mudança em sua personalidade de otimista e esperançosa para pensativa e abatida.


Embora essa mudança seja representada de forma semelhante no programa, parece que, em retrospectiva, esse momento no episódio 8 também serviu como uma forma de estabelecer as bases para o arco violento da personagem de Ellie que virá nas próximas temporadas.



A primeira temporada de The Last of Us está sendo transmitida agora no Max.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page