top of page

The Day I Met Spiderman | Produtores Ucranianos se unem para primeiro longa desde a invasão russa

The Day I Met Spiderman está sendo filmado na Ucrânia


É quase impossível acreditar que um longa-metragem possa ser rodado na Ucrânia, mas as câmeras estão rodando no que se entende ser o primeiro filme filmado no país devastado pela guerra desde a invasão da Rússia.


A Mamas Production está trabalhando em The Day I Met Spiderman, que é anunciado como um projeto conjunto da Organização de Produtores Ucranianos (OUP) e da AMO Pictures. Conta a história de uma voluntária que descobre poderes sobrenaturais dentro dela e salva o futuro de um menino de Bucha.


A OUP foi criada em março e é composta por sete produtores ucranianos experientes. Foi criado para fazer documentários e reportagens sobre a premissa, curso e consequências da agressão em larga escala da Rússia contra a Ucrânia.


A produção na Ucrânia parou após a invasão, com apenas a engenhosidade de alguns mantendo certos projetos. No entanto, os criadores de The Day I Met Spiderman conseguiram reunir recursos e começaram a filmar no início de maio, com as filmagens continuando em Lviv, Kiev e outras cidades ucranianas.


“Ser o primeiro na Ucrânia devastada pela guerra a filmar um filme de ficção é um desafio para a OUP. Originalmente, a organização visava filmar documentários”, disse Alla Lipovetska, cofundadora da OUP e Mamas Production.


Elithaveta Zaitseva, Olexandr Rudynsky, Olesya Zhurakivska e Kateryna Kysen estrelam e a distribuição em larga escala em serviços de streaming, emissoras, cinemas e festivais está planejada, com lançamento previsto para o final do ano.



Anton Skrypets criou o conceito e é co-produtor do filme. “Você deve conhecer a história de Peter Parker, que se tornou o Homem-Aranha. Você pode ter ouvido a história de Bruce Wayne vestindo uma roupa de Batman. Contaremos a história de Katya – uma voluntária que sentiu uma superpotência interior”, disse ele.


“Quando Anton surgiu com essa história difícil, mas muito lírica, parecia loucura começar a filmar um longa”, acrescentou Lipovetska. “Mas minha confiança crescia a cada novo dia de discussão sobre formatos de filmes incomuns e a cada novo dia de roteiro. Quando a AMO Pictures se interessou pelo projeto, tive certeza de que não suaria frio nem como roteiro. A única opção é o lançamento.”


O diretor de operações da AMO, Anatoly Dudinsky, disse que sua empresa está ajudando nas filmagens e compartilhando conhecimentos em distribuição em serviços de streaming como YouTube e Facebook. “Estamos interessados ​​em apoiar o cinema ucraniano. Temos o objetivo de fazer isso há muito tempo e o início da produção do filme coincidiu com nossos planos”, acrescentou.


“O projeto chamou a atenção primeiramente pelo roteiro, o diretor e profissionais prontos para se unir e criar produtos de qualidade em nosso país. O filme tem um formato bastante inusitado e, sobretudo, este é o primeiro longa-metragem sobre a guerra em larga escala de 2022. E nós, como empresa do setor criativo, acreditamos que nossa nação deve retratar seus problemas não apenas por meio de uma prisma documental, mas também através das experiências e emoções que você pode descobrir graças às ferramentas de um longa-metragem.”


A diretora Eva Strelnikova disse que o filme “falaria com o público em uma linguagem compreensível”.


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page