Tate no Yuusha no Nariagari | Impressões do primeiro episódio
- Ada Lúcia Silva
- 8 de jan. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de jan. de 2019
The Rising of the Hero Shield (Tate no Yuusha no Nariagari) a princípio pode parecer apenas mais um anime Isekai (onde o protagonista é transportado para um mundo MMORPG), porém já chegou oferecendo diversas controvérsias.

A história gira em torno de Naofumi, o imprestável Herói do Escudo, que é falsamente acusado de estupro, passando então a ser odiado por todos. Essa premissa, porém é uma maneira muito forçada de dramatizar a história.

Deixando a polêmica de lado, o resultado final de colocar o protagonista em um lugar onde todo se voltaram contra ele é normal em Isekai, mas aqui acabamos com um protagonista amargurado. Os outros personagens são abordados de forma superficial (na verdade todos um porre!). O único combate real que vemos no episódio, equivale a um cara matando pequenos monstros de balão, o que chega a ser cômico!

Uma parte interessante do episódio também é controversa: É a temática da escravidão. Escravidão é algo que surge com bastante frequência em histórias isekai e Naofumi tem mais razão do que a maioria para obter um, mesmo que essa razão não seja muito honrosa. Aqueles que acham que a ideia de um protagonista que tenha um escravo repulsivo definitivamente vão querer ficar longe desse show, mas, de outro modo, essa poderia ser uma maneira interessante de explorar o campo minado moral da escravidão. Provavelmente vou assistir pelo menos um pouco mais desse anime para ver como esse aspecto se desenrola.

O episódio 01 foi pré-exibido em 27 de dezembro de 2018. A transmissão regular começará em 9 de janeiro de 2019.
Por Ada Lúcia
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Commentaires