top of page

Sydney Sweeney vivera a pioneira do boxe feminino, Christy Martin na cinebiografia de David Michôd


A requisitada Sydney Sweeney, saindo da comédia romântica de sucesso Todos menos Você e do filme de terror Imaculada, está mudando de direção novamente enquanto interpreta a boxeadora pioneira Christy Martin em um novo filme biográfico que pode ser um nocaute para os compradores no Mercado de Cannes.


Sob a direção do cineasta de Oz, David Michôd, conhecido por filmes viscerais como Animal Kingdom e O Rei, o projeto ainda sem título irá traçar a verdadeira história da ascensão de Martin para se tornar a boxeadora feminina mais conhecida dos EUA na década de 1990 - a “mulher Rocky” nas palavras dos produtores do filme. Uma lutadora naturalmente talentosa, sua vida se transformou em 1989, quando conheceu seu empresário e mais tarde marido, Jim Martin. Quebrando fronteiras, ela se tornou a primeira mulher a assinar com o icônico promotor Don King, e a única boxeadora a aparecer na capa da Sports Illustrated. Seu carisma, boa aparência e resiliência no ringue conquistaram uma base de fãs ávidos e a impulsionaram a se tornar campeã dos meio-médios. Mas por trás da personalidade pública bem afiada, ela enfrentou demônios pessoais, relacionamentos tóxicos e um atentado brutal contra sua vida.


O diretor Michôd nos disse: “Tenho um histórico de fazer filmes sobre homens danificados e queria fazer um filme sobre uma mulher com uma energia feroz dentro dela. Quando me deparei com a história de Christy Martin, há dois anos, sabia que a tinha encontrado. A sua ferocidade é inteligível e justificável e o público irá desejá-la devido às circunstâncias que ela foi forçada a suportar”.



O plano é filmar neste outono nos EUA. Black Bear - que recentemente se uniu a Sweeney em Imaculada - apresentará o projeto a compradores internacionais no mercado de Cannes na próxima semana com UTA Independent Film Group, AC Independent e Black Bear co-representando os direitos nos EUA.


O roteiro vem de Mirrah Foulkes (Judy & Punch: Amor e Vingança) e Michôd.


“David [Michôd] e eu temos dito que este é um rock feminino”, disse o produtor Kohansky-Roberts. “Fazer capa da Sports Illustrated já foi difícil, fazê-lo como boxeadora foi excelente e ela abriu caminho para tantos boxeadoras e lutadoras de MMA”.


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang           

Instagram: @canalbangoriginal  

0 comentário
bottom of page