Sujo, que ganhou o Grande Prêmio do Júri de Cinema Mundial do Festival de Cinema de Sundance após sua estreia mundial no início deste ano, foi selecionado para representar o México na corrida do Oscar de 2025 de Melhor Longa-Metragem Internacional.
O drama de Astrid Rondero e Fernanda Valadez é centrado em Sujo, o filho amado de um atirador de cartel de uma pequena cidade que escapa por pouco da morte quando seu pai é assassinado. Sua tia o acolhe e o cria no interior isolado em meio a dificuldades, pobreza e o perigo constante associado à sua identidade.
Quando Sujo entra na adolescência, uma rebeldia desperta nele e ele se junta ao cartel local. Como um jovem (Juan Jesús Varela), ele tenta fazer sua vida de novo, longe da violência de sua cidade natal. Mas quando o legado de seu pai o alcança, ele ficará cara a cara com o que parece ser seu destino.
Yadira Pérez, Alexis Varela, Sandra Lorenzano, Jairo Hernández e Kevin Aguilar também estrelam. Os produtores são Rondero, Valadez, Diana Casarreal, Jewerl Keats Ross, Virginie Devesa, Jean-Baptiste Bailly-Maitre e Nicolas Celis.
O prazo final para inscrições para a competição internacional de longas-metragens de 2025 é 2 de outubro, com a lista final prevista para 17 de dezembro.
As indicações para o 97º Oscar estão marcadas para 17 de janeiro de 2025.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments