Lançado em 1994 e baseado no segundo título da franquia, o filme de Street Fighter gera milhões de yenes todos os anos à Capcom.
O filme de Street Fighter, lançado em 1994, não foi bem recebido pela crítica da época e nem pelos gamers. Ele é considerado ruim até hoje, se juntando ao filme de Mario de 1993 entre as piores adaptações de games. Mesmo assim, pasmem, a produção ainda gera milhões de ienes à Capcom. Sim, o filme ainda dá lucro para a dona da IP 30 anos depois. A informação veio através de uma reunião com os acionistas na semana passada. Esse lucro é algumas dezenas de milhões de ienes por ano, que basicamente se resume em algumas centenas de milhares de dólares em equivalência. Não temos valores exatos, infelizmente.
Mesmo sendo algumas centenas de milhares de dólares por ano, isso é muito considerando o tempo de lançamento e também a qualidade da produção do longa de Street Fighter. Porém isso evidencia como as adaptações de jogos têm força, especialmente hoje em dia com grandes sucessos.
A Capcom aproveitou o grande sucesso de Street Fighter 2, que teve a primeira versão (já que ganhou várias outras depois) lançada em 1991. O filme retrata, portanto, os personagens dessa edição do game. Porém a caracterização foi muito simples e isso fez com que alguns dos personagens não se parecessem com seus respectivos originais do game.
Além de Street Fighter, a Capcom já investiu também em longas de Resident Evil, que resultou em vários filmes que não foram muito bem recebidos, além dos longas em CG, que se aproximam mais dos jogos. Além dele, Monster Hunter também já teve um filme também estrelado por Milla Jovovich de Resident Evil.
Fonte: Adrenaline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Comments