“Por que os personagens são tão sagrados que a partir de 1977 você não pode refazê-los para um novo público?” Vaughn perguntou.
O diretor de “X-Men: Primeira Classe” disse durante o podcast “Happy Sad Confused” que só estaria interessado em dirigir um filme de “Star Wars” se pudesse reformular os personagens originais principais Luke Skywalker, Han Solo e Darth Vader para uma nova geração.
“Para mim, fazer um filme de ‘Star Wars’ é brincar com os personagens que amo. Se eles me dissessem que iriam reiniciar ‘Star Wars’ e realmente ter Luke Skywalker, Solo e Vader e fazer a sua versão disso… Todo mundo diria que você é um idiota por tentar, mas isso me empolgaria”, disse Vaughn. “Por que os personagens [de Star Wars] são tão sagrados que a partir de 1977 você não pode refazê-los para um novo público?”
Ele acrescentou: “Isso é o que eu faria. Todo mundo vai enlouquecer, mas vamos em frente. Se você quer uma nova geração, faça o filme para ela. A velha geração, espero que vocês se saiam bem o suficiente para que eles gostem.”
Vaughn acrescentou que a Lucasfilm e a Walt Disney Co. se afastaram do enredo característico de “Star Wars” sobre a família Skywalker. De acordo com Vaughn, a série Disney+ fez um trabalho muito melhor impulsionando a franquia do que os filmes.
“'Star Wars' é a família Skywalker e é aí que acho que eles erraram. Eles esqueceram”, disse Vaughn. “Eles tiveram um desempenho brilhante na TV, mas é preciso um novo filme épico.”
Vaughn falou sobre a necessidade geral de conteúdo de franquia, dizendo: “Os estúdios são como qualquer forma artística. A indústria musical, o cinema, a moda... o financiamento e o comércio assumiram o controle da criatividade. Isso sempre significa que, eventualmente, para ganhos de curto prazo você se sai bem, mas no longo prazo você mata tudo. É isso que está acontecendo agora... cinema, música, arte. O comércio assumiu o controle e agora o pêndulo começa a oscilar para trás. A criatividade deve ser sempre o motor de qualquer decisão e depois você pensa em como ganhar dinheiro com isso. Se você tentar ganhar dinheiro antecipadamente, você matará algumas grandes franquias .”
Enquanto isso, Taika Waititi, que dirigirá o próximo filme “Star Wars”, revelou que seu filme se afastará de personagens pré-existentes.
“Olha, acho que para o universo de 'Star Wars' se expandir, ele tem que se expandir”, disse Waititi à Total Film sobre seu filme ainda sem título. “Não acho que tenha alguma utilidade no universo de ‘Star Wars’ fazendo um filme onde todos dizem, ‘Oh, ótimo, bem, esse é o projeto da Millennium Falcon, ah, essa é a avó de Chewbacca’”.
Ele continuou: “Tudo isso é independente, isso é ótimo, embora eu gostaria de pegar algo novo e criar alguns novos personagens e apenas expandir o universo, caso contrário, parece que é uma história muito pequena”.
Fonte: IndieWire
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments