Dave Filoni, que supervisionou “Star Wars: The Clone Wars”, “Rebels”, “The Mandalorian”, “ Ahsoka ” e é o mestre de todas as coisas em uma galáxia muito, muito distante, agora tem um novo papel como Lucasfilm: Diretor Criativo. Ele ainda detém o título de vice-presidente executivo, que recebeu em 2020.
Filoni anunciou seu título de diretor de criação em entrevista à Vanity Fair nesta terça-feira. Ele já era produtor executivo de todos os programas em live-action de “Star Wars” no Disney+ e foi escolhido para dirigir um filme que reúne todas as histórias da TV, mas agora assumirá um papel mais envolvido com o futuro de “Star Wars”.
“No passado, eu era envolvido em muitos projetos, eu via isso depois de já ter se desenvolvido bastante”, disse ele. “Nesta nova função, estamos abertos basicamente a tudo o que está acontecendo. Quando planejamos o futuro do que estamos fazendo agora, estou envolvido na fase inicial.”
“Não estou dizendo às pessoas o que fazer”, acrescentou. “Mas sinto que estou tentando ajudá-los a contar a melhor história que desejam contar. Preciso ajudar toda a galáxia aqui, quase como parte de um Conselho Jedi."
“Star Wars” está lentamente planejando um grande retorno à tela grande. A franquia também tem várias outras séries de TV em andamento. A seguir vem “Skeleton Crew”, uma história de amadurecimento criada por Jon Watts e Christopher Ford; “The Acolyte”, um thriller dirigido por Leslye Headland ambientado em um passado distante; e segunda temporada de “Andor”, de Tony Gilroy. Na tela grande há filmes das obras de James Mangold, Taika Waititi, Shawn Levy e Sharmeen Obaid-Chinoy. Filoni também está “explorando uma possível segunda temporada” de “Ahsoka”, estrelada por Rosario Dawson como a versão adulta de Jedi Ahsoka Tano.
“Para realmente ajudar os cineastas, foi muito importante para mim vivenciar isso em primeira mão”, disse Filoni. “Também posso dar uma perspectiva sobre os desafios que contar essas histórias apresentará. Eu me sinto mais capaz de realmente ser útil do que apenas dizer: 'Bem, os Jedi são assim, e os Sith são assim...'”
Filoni está no universo “Star Wars” desde que dirigiu o filme “Clone Wars” em 2008 e trabalhou em estreita colaboração com o criador George Lucas durante anos. Kathleen Kennedy ainda atuará como presidente da Lucasfilm e Carrie Beck como chefe de desenvolvimento. Filoni “pesa no nível narrativo”, enquanto Kennedy supervisiona a Lucasfilm e Beck traz outros cineastas para o grupo.
“Literalmente, já contei horas de narrativa de 'Star Wars'”, disse Filoni, antes de fazer uma pausa para repensar sua sintaxe. “Veja... eu até expressei isso como Yoda.”
Fonte: Variety
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments