Star Wars | Adam Driver diz que Disney cancelou filme focado em Ben Solo
- Bruno Almeida

- 20 de out. de 2025
- 2 min de leitura

Adam Driver revelou que tentou desenvolver uma sequência direta de Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019), propondo à Lucasfilm e à Disney um spinoff centrado em Ben Solo. O ator interpretou o personagem na trilogia sequel, como o filho de Han Solo e Leia Organa e neto de Anakin Skywalker, que se transforma no vilão Kylo Ren antes de se redimir e morrer no final do último filme.
Em entrevista à Associated Press, Driver contou que acreditava que a história de Ben Solo ainda não havia terminado. “Sempre tive interesse em fazer outro Star Wars. Eu vinha falando sobre isso desde 2021. Kathleen (Kennedy) entrou em contato. Eu sempre dizia: com um ótimo diretor e uma ótima história, eu estaria lá em um segundo. Eu amava aquele personagem e adorava interpretá-lo”, afirmou.
Segundo o ator, o projeto chegou a ganhar forma com um roteiro de Steven Soderbergh, descrito por Driver como “um dos roteiros mais incríveis de que já li”. O filme teria o título provisório The Hunt for Ben Solo. “Apresentamos o roteiro à Lucasfilm. Eles adoraram a ideia, entenderam perfeitamente o nosso ponto de vista e o motivo pelo qual estávamos fazendo aquilo”, explicou.

No entanto, o projeto foi vetado pela Disney. “Levamos o roteiro para Bob Iger e Alan Bergman, e eles disseram que não. Eles não viam como Ben Solo poderia estar vivo. E foi isso”, contou o ator.
Soderbergh confirmou à AP que o projeto não seguirá adiante, mas demonstrou entusiasmo pelo conceito. “Gostei muito de fazer o filme na minha cabeça. Só lamento que os fãs não possam assisti-lo”, comentou o diretor.
Enquanto isso, o universo Star Wars segue expandindo com vários projetos confirmados. O próximo longa será O Mandaloriano & Grogu, dirigido por Jon Favreau e estrelado por Pedro Pascal, com estreia marcada para 21 de maio de 2026. Já Star Wars: Starfighter, estrelado por Ryan Gosling, está previsto para chegar aos cinemas em 27 de maio de 2027.
Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal





Comentários