top of page

Snootworld | David Lynch ainda espera fazer o filme de animação com a escritora de 'A Família Addams' e 'Edward Mãos de Tesoura'


O diretor de Twin Peaks e Cidade dos Sonhos, David Lynch, nos diz que espera encontrar patrocinadores para seu projeto de animação pouco conhecido, Snootworld, mesmo que a Netflix tenha recentemente “rejeitado” sua proposta do “conto de fadas”.


A lenda da tela Lynch disse pouco publicamente sobre Snootworld até agora e nos últimos meses ele tentou discretamente dar vida ao projeto procurando um financiador.


Ele começou a trabalhar no roteiro há duas décadas com a ex-colaboradora de Tim Burton, Caroline Thompson, escritora de projetos como O Estranho Mundo de Jack e Edward Mãos de Tesoura, bem como do sucesso de 1991, A Família Addams.


“Não sei quando comecei a pensar no Snoots, mas fazia esses desenhos do Snoots e então uma história começou a surgir”, Lynch nos contou em uma rara entrevista. “Eu me reuni com Caroline e trabalhamos em um roteiro. Recentemente, pensei que alguém poderia estar interessado em apoiar isso, então apresentei-o à Netflix nos últimos meses, mas eles rejeitaram.”


Lynch foi filosófico sobre os motivos dessa decisão: “Snootworld é uma espécie de história antiquada e a animação hoje é mais sobre piadas superficiais. Os contos de fadas antiquados são considerados gemidos: aparentemente as pessoas não querem vê-los. É um mundo diferente agora e é mais fácil dizer não do que dizer sim.”



Thompson descreveu o enredo para nós como “maluco”: “Fico sem fôlego como é maluco. Os Snoots são essas criaturas minúsculas que passam por uma transição ritual aos oito anos, quando ficam menores e são mandados embora por um ano para serem protegidos. O mundo entra em caos quando o herói Snoot da história desaparece no tapete e sua família não consegue encontrá-lo e ele entra em um mundo louco e magnífico”.


Thompson, que foi a última roteirista do filme de Steve Carell-Robert Zemeckis de 2018, Bem-vindos a Marwen, escreveu os atos um e três do roteiro de Snootworld, enquanto Lynch escreveu o segundo ato.


Lynch nos disse que ainda não havia decidido se iria dirigir (bem como produzir e co-escrever) Snootworld , mas a possibilidade permanece aberta. Ele disse que nutria esperanças de que sua filha cineasta Jennifer (uma diretora regular de American Horror Story ) pudesse assumir o papel, mas que ela tem “tantas coisas em andamento que ela finalmente pensou que seria melhor para mim ou para outra pessoa dirigi-lo. ”.


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang           

Instagram: @canalbangoriginal  

0 comentário

Comments


bottom of page